Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

10 destinos incomuns para descobrir na Indonésia (Parte 1)

Vulcão Una-Una - Destinos incomuns para descobrir na Indonésia

Confira 10 destinos incomuns para descobrir na Indonésia. Provavelmente, o primeiro destino que vem à sua mente quando você ouve falar da Indonésia é Bali, mas a Indonésia é muito mais diversificada e tem cerca de 16.999 ilhas para explorar. No entanto, longas praias de areia branca, selvas de floresta tropical virgem, pontos de mergulho únicos com 100 espécies de corais, habitantes amigáveis e sorridentes são apenas algumas das razões pelas quais a Indonésia deve estar na sua lista de desejos!

Veja mais: 10 destinos incomuns para descobrir na Indonésia (Parte 2)
Veja mais: 5 melhores destinos para visitar na Tailândia​

Segue abaixo 10 destinos incomuns para descobrir na Indonésia:

Raja Ampat – Destinos incomuns para descobrir na Indonésia

Outro destino fantástico para todos que gostam de mergulho. O arquipélago fica a noroeste da costa da Nova Guiné e consiste em quatro ilhas principais: Misool, Salawati, Batanta e Waigeo, com mais de mil minúsculas ilhotas desertas ao redor. Além disso, as paisagens tropicais aqui são impressionantes e a vida flui lenta e simples como costumava ser há décadas. Contudo, os melhores pontos de mergulho são Manta Rindge, Cape Kri e Cross Wreck, um barco patrulha japonês que afundou durante a Segunda Guerra Mundial, todo coberto de esponjas e corais fica a apenas 18 metros da costa e é um lugar perfeito para mergulhar.

Aldeia de Kabalutan

Um pequeno povoado perdido em uma das numerosas ilhas de Togeans habitadas pelo povo Bajau, conhecido como ciganos do mar. Até recentemente, essa comunidade vivia em várias casas flutuantes de madeira que ainda podem ser vistas vagando pela Indonésia. Trazidas e criadas no mar, as crianças aprendem a mergulhar desde cedo e podem chegar a 12 metros de profundidade sem nenhum equipamento. Além disso, como são pescadores incrivelmente habilidosos, os Bajau capturam cerca de 200 espécies de vida marinha e você pode comprar um caranguejo enorme ou algum tipo de peixe exótico para cozinhar para você depois. Ainda assim, a maior parte do lucro vem da venda de pepinos do mar para exportadores chineses que os consideram um remédio poderoso.

Vulcão Una-Una

Vulcão Una-Una - Destinos incomuns para descobrir na Indonésia

Vulcão Una-Una é outro local incrível para conferir enquanto estiver nas ilhas Togeanas. Entretanto, após a última erupção em 1983, a ilha está bastante deserta, com apenas algumas pessoas vivendo na costa leste. Caminhe até o topo para ter a paisagem mais incrível e confira o recife Apollo e o Pinnacle que são habitados principalmente por polvos e peixes grandes.

Vale de Baliem, Papua

O lugar permaneceu absolutamente desconhecido para o resto do mundo até 1940. No entanto, a primeira expedição ocorreu em 1938 e foi a primeira vez que a tribo local Dani viu um estranho.
Hoje, o lugar ainda é remoto e raramente visitado por estrangeiros. O estilo de vida local é praticamente o mesmo de centenas de anos atrás. Com o trabalho manual usado para a fabricação de itens domésticos, a agricultura simples e os porcos são os itens mais valiosos. A maioria dos moradores ainda se cobre com uma mistura de cinza e lama para proteger a pele e os homens usam roupas tradicionais bem peculiares. Venha fazer uma visita durante o festival Warrior em agosto, quando as tribos Dani, Yali e Lani escolhem seus melhores guerreiros para competir.

No próximo artigo continuaremos com a segunda parte de 10 destinos incomuns para descobrir na Indonésia.

Veja mais: 10 destinos incomuns para descobrir na Indonésia (Parte 2)
Veja mais: 5 melhores destinos para visitar na Tailândia​

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.