Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

10 lugares para se visitar em Marrakesh (Parte 1)

Mesquita Koutoubia - Marrakesh

Também conhecida como a Cidade Vermelha, Marrakesh é tudo o que você esperaria que fosse, movimentada, caótica e exótica. Entretanto, a cidade do norte da África também abriga alguns dos locais mais bonitos e interessantes do mundo.

Veja mais: 10 lugares para se visitar em Marrakesh (Parte 2)
Veja mais: 5 destinos incríveis para visitar na Colômbia

Segue abaixo 10 lugares para se visitar em Marrakesh:

Bahia Palace – Marrakesh

Bahia Palace - Marrakesh

O Bahia Palace lhe dará um gostinho de como era a vida dos povos ricos no século XIX. O local foi originalmente construído como residência de um harém pelo infame Si Ahmed ben Musa. Apesar de toda a sua notoriedade, é um excelente exemplo da arquitetura oriental de Noveau-Riche. Além disso, espere encontrar interiores luxuosamente decorados, tetos pintados com zouak, um pátio de azulejos e belos jardins de 8 hectares.

Mesquita Koutoubia

Mesquita Koutoubia - Marrakesh

A Mesquita Koutoubia é a maior mesquita de Marrakech. Construído por volta do ano de 1150, o minarete excepcionalmente belo e de 65 metros de altura domina o horizonte da cidade. Além disso, é também o mais antigo dos três grandes minaretes remanescentes no mundo. Embora ainda seja um local de culto, é um dos melhores lugares para se visitar em Marrakesh. Os visitantes são bem-vindos se vestirem de forma adequada.

Deserto e dunas de areia

Facilmente um dos lugares mais bonitos para se visitar em Marrakesh, os passeios no deserto são uma ótima maneira de explorar o Saara com segurança. Contudo, é possível chegar ao segundo maior deserto do mundo em dois dias. Além disso, os destaques do Saara incluem as dunas de areia Erg Chigaga e os acampamentos de beduínos com a chance de dormir durante a noite sob as estrelas.

Majorelle Garden

Esses jardins botânicos incomuns foram projetados na década de 1920 pelo artista francês Jacques Majorelle. Definitivamente, um dos lugares mais bonitos para se visitar em Marrakesh. No entanto, o tranquilo Jardim Majorelle oferece uma pausa bem-vinda das ruas movimentadas e também algumas ótimas oportunidades para fotos. Além disso, os jardins são habilmente projetados com recursos de água e mais de 300 espécies de plantas subtropicais, incluindo muitos tipos de cactos.

Souk Bazaars​

Os Souk Bazaars são uma parte imperdível de uma viagem a Marrakesh. A Medina (bairro histórico da cidade) é o melhor lugar para começar suas compras. Contudo, aqui você encontrará labirintos intermináveis de souks vendendo de tudo. Desde especiarias a kaftans e muitos encantadores de serpentes, bem como, acrobatas e músicos passando um tempo entre eles. Lembre-se de pechinchar bem.

Veja mais: 10 lugares para se visitar em Marrakesh (Parte 2)
Veja mais: 5 destinos incríveis para visitar na Colômbia

No próximo artigo vamos continuar falando dos 10 lugares para se visitar em Marrakesh.

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.