Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

5 animais da Austrália considerados símbolos do país

5 animais da Austrália considerados símbolos do país - Cangurus

Abrigando a vida selvagem mais interessante e estranha do mundo, mas, com uma enorme variedade de animais da Austrália. Moradores e viajantes esperam ver cangurus pulando na rua, bem como, coalas pendurados na árvore de um vizinho. Se você está planejando uma viagem para a Austrália, não deixe de ver alguns desses animais incríveis.

Veja mais: Destinos turísticos em Gold Coast para visitar
Veja mais: Locais de beleza menos explorados da Austrália

Confira abaixo 5 dos animais da Austrália mais incríveis considerados símbolos do país:

Cangurus – Animais da Austrália

Quando as pessoas pensam em animais australianos, o canguru está definitivamente no topo da lista. Encontrados em toda a Austrália, os cangurus considerados os maiores marsupiais do planeta. Os cangurus podem atingir alturas que variam em média de 1,5 metros de altura e podem pesar até 55 kg.
Além disso, usam suas poderosas patas traseiras para pular e sua cauda para manter o equilíbrio. Eles não apenas viajam rápido, mas podem saltar até 9 metros em um salto rápido! Os cangurus se alimentam principalmente de gramíneas e outras plantas, e podem viver em uma variedade de habitats. Mas preferem planícies planas gramadas e amplos espaços abertos.

Coalas

Os coalas geralmente têm pêlo cinza e branco e orelhas notavelmente grandes. Além disso, os coalas têm uma visão muito ruim e dependem de seus excelentes sentidos de audição e olfato para protegê-los de predadores.
Usam seus braços e garras fortes para subir em eucaliptos em busca das folhas suculentas que compõem exclusivamente sua dieta. Os coalas passam a maior parte do dia dormindo e reservam apenas algumas horas para escalar e comer.

Demônios da Tasmânia

Facilmente um dos animais mais incríveis da Austrália, esses bichos encontrados principalmente na Tasmânia e ao longo da costa sudeste da Austrália. São os maiores marsupiais carnívoros com cerca de 1,30 metros de comprimento. Eles são de cor preta com marcas brancas incomuns em seus peitos que tornam cada um único.
Os diabos da Tasmânia são noturnos e geralmente comem pássaros, lagartos ou vasculham os restos de animais mortos que encontram. Vários animais australianos considerados ameaçados de extinção e, infelizmente, este é uma dessas espécies.

Lagartos Thorny Devil

Conhecidos como o diabo da montanha. Coloridos em tons de camuflagem e tem também incríveis espinhos pontiagudos. Esses lagartos coletam a água parando em uma poça ou areia úmida. Em seguida, a água sobe pelas pernas e se espalha pela superfície do corpo até a boca.
A espécie é endêmica da Austrália e vive no cerrado árido e no deserto do interior da Austrália. Portanto, se você estiver viajando pelo Red Centre, fique de olho neles.

Morcegos Megabats

Os morcegos na Austrália são assustadoramente enormes. De fato, a maior dessas espécies pode pesar até um quilo e ter uma envergadura de quase 1,5 metro. Conhecidos como raposas voadoras porque são muito maiores que o morcego médio.
Vivem em grandes colônias e são um dos mais inteligentes de todos os animais australianos. Eles podem parecer sedentos de sangue. Mas felizmente se alimentam apenas de frutas, flores e néctar, dormindo durante o dia e caçando comida ao entardecer e durante a noite. No entanto, se você se deparar com um, esteja avisado de que eles podem transportar vírus prejudiciais aos seres humanos. Portanto, não chegue muito perto.

Veja mais: Destinos turísticos em Gold Coast para visitar
Veja mais: Locais de beleza menos explorados da Austrália

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.