Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

5 atrações históricas e gratuitas de Berlim para conhecer

5 atrações históricas e gratuitas de Berlim para conhecer - Portão de Brandemburgo
Portão de Brandemburgo

De todas as capitais turísticas da Alemanha, Berlim é a mais animada, com sua história sempre se desenrolando bem debaixo do nosso nariz. E você nem precisa pagar nada para visitar uma parte considerável dos atrativos turísticos, pois são atrações históricas e gratuitas de Berlim.

Veja mais: Atrações de Frankfurt para explorar na Alemanha
Veja mais: Destinos alemães para explorar na Alemanha

Confira abaixo as 6 atrações gratuitas de Berlim para conhecer a história local:

Portão de Brandemburgo – Atrações históricas e gratuitas de Berlim

O Portão de Brandemburgo, atração turística de Berlim, tornou-se símbolo da reunificação da Alemanha após a queda do Muro, diferente de quando a cidade foi dividida pelos alemães e os turistas podem passar pelo portão de um lado para o outro sem penalidade ou custo. Além disso, há um centro de informações turísticas em um dos lados.

Parlamento alemão – Atrações históricas e gratuitas de Berlim

Desde 1990, o Reichstag é, no entanto, a sede do poder legislativo do país. O registo online prévio é necessário para visitar o Parlamento alemão. O terraço assim como a cúpula de vidro oferecem uma bela vista dos pontos turísticos de Berlim. Há também um restaurante na cobertura, mas aí o programa deixa de ser gratuito. O Parlamento alemão está localizado no distrito administrativo da capital alemã, próximo ao Portão de Brandemburgo.

Memorial do Muro de Berlim

Por quase três décadas, a barreira física que dividiu a Alemanha em duas foi também a representação material da Guerra Fria. Após a queda do Muro de Berlim em 1989, algumas seções permaneceram de pé, assim como instalações de fronteira e torres de controle. Parte disso, nitidamente exibida no Mauer Memorial, um grande museu ao ar livre na Bernauer Strasse, o endereço de onde muitas pessoas tentaram fugir para a Alemanha Ocidental.

Checkpoint Charlie

Na Alemanha dividida pelo Muro, houve poucas transições entre os lados capitalista e socialista em Berlim. Checkpoint Charlie era um deles. Contudo, sob o controle dos militares dos EUA, este posto de controle de documentos tornou-se imperdível para os turistas. Você escolhe ter a foto na frente da cabine de segurança ou com a clássica placa “You are living the American Sector” no verso.

Memorial aos Judeus Assassinados

As 2.711 placas de diferentes tamanhos chamam a atenção para o número incomparavelmente grande de vítimas do Holocausto. É um espaço solene de reflexão. O centro de informações subterrâneo, no entanto, contém documentos, fotografias, diários e cartas de despedida de judeus que foram perseguidos e assassinados pelo nazismo.

Igreja Kaiser Wilhelm

A igreja, batizada com o nome do primeiro imperador alemão, traz os vestígios da destruição causada pelos bombardeios durante a Segunda Guerra Mundial. Além disso, durante os anos de batalha, seus cinco sinos pesados ​​foram convertidos em munição. Entre a demolição completa ou a reconstrução, a solução combinada foi construir uma nova igreja ao lado dela e preservar as ruínas para lembrar aos berlinenses e ao mundo como toda guerra é estúpida, afinal.

Veja mais: Atrações de Frankfurt para explorar na Alemanha
Veja mais: Destinos alemães para explorar na Alemanha

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.