Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

5 coisas para se fazer na Coréia do Sul

Visite o parque Haesindang - Coreia do Sul

A Coréia do Sul é um país interessante que está preso entre suas fortes tradições e desenvolvimento acelerado. Entretanto, é um lindo país com uma história rica e tumultuada que deveria ser dada uma chance aos viajantes.

Veja mais: 5 Atrações para ver e fazer em Park City
Veja mais: 5 destinos incomuns para visitar na China

Confira abaixo 5 coisas para se fazer durante uma viagem a Coreia do Sul:

Escale uma montanha​

A Coréia do Sul é um terreno muito montanhoso, a maioria das montanhas tem uma trilha de caminhada que leva até o pico e é viável com um nível de condicionamento físico médio. Contudo, a montanha mais alta do continente, Jirisan, tem apenas 1.915 metros e pode ser facilmente alcançada em algumas horas. Caminhar é um passatempo incrivelmente popular entre os coreanos, lojas de caminhadas ocupam um lugar em todas as ruas comerciais e se você não está equipado com os equipamentos de escalada mais modernos, está fazendo errado.

Comida local

A culinária coreana é diferente de qualquer outra. Mas foram necessários séculos de tradição para aperfeiçoar as receitas. Contudo, ao comer apenas um prato, você pode sentir o calor estrondoso dos pimentões, doçura do açúcar e acidez aleatória da quimchee. Não pegue água durante a refeição, a saliva gerada pelo calor facilita a digestão. Além disso, os pratos que mais costumam comer são: Naengmyeon (sopa fria de macarrão de trigo sarraceno), Dak Galbi (arroz frito com frango) e Pajeon (panqueca de cebola verde).

Visite o parque Haesindang

Visite o parque Haesindang - Coreia do Sul

Uma visita à província de Gangwon-do, na Coréia do Sul, não seria completa sem uma olhada no estranho parque repleto de falos de madeira gigantescos. No entanto, a história se origina do folclore coreano que trata da morte, virgindade e fertilidade. Além disso, não esqueça de ir em uma das maiores cavernas da Ásia nas proximidades.

Visite templos budistas​

Poucos templos na Coréia do Sul sobreviveram a séculos de conflito na península. A maioria dos templos que você verá foram reconstruídos ou refeitos no século passado. Mas você ainda pode encontrar templos em sua forma original. Além disso, um dos templos em Tongdosa sobreviveu à invasão japonesa do século XVI e ainda está de pé. Independentemente de sua idade e reconstrução, os templos budistas sul coreanos ainda valem a pena receber uma visita.

Pedalar pela Coreia do Sul

Pedalar pela Coreia do Sul

A Coreia do sul recentemente investiu em uma rota de bicicleta transnacional e agora você pode pedalar de Seul a Busan através de lindos arrozais e montanhas. O percurso ainda é um pouco agitado em alguns trechos, às vezes falta até asfalto, mas é uma ótima maneira de ver o campo. A ciclovia tem cerca de 700 quilômetros e é incrivelmente popular entre os sul coreanos. Como uma comemoração pela sua conquista, o governo dará ao ciclista uma bela medalha e um certificado.

Veja mais: 5 Atrações para ver e fazer em Park City
Veja mais: 5 destinos incomuns para visitar na China

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.