Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

5 destinos alternativos para visitar em Praga, República Tcheca

Conhecida por sua história conturbada, sua cerveja barata e sua bela arquitetura medieval, Praga se destaca como um dos principais destinos turísticos da Europa. Embora com cerveja barata, claro, vem as multidões. Se você está planejando suas férias em Praga, mas quer levar o máximo de cultura e beleza possível, e quer evitar as multidões bebendo cerveja. Segue 5 destinos alternativos para visitar em Praga.

Veja mais: 5 destinos incomuns para visitar na China
Veja mais: 4 lugares alternativos para compras na Europa

Conheça abaixo 5 destinos alternativos para visitar em Praga:

Ilha Kampa – Destinos alternativos para visitar em Praga

Primeiramente, um bom lugar para começar sua busca pela cultura da cidade é a Ilha Kampa, uma ilha tranquila no rio Vltava, no centro de Praga. No local, você encontrará o Museu Kampa, um templo da arte boêmia e o centro da cena artística original e animada da capital. O espaço de exposição está repleto de exposições surreais e extraordinárias, em grande parte de artistas tchecos. Aliás, não perca a exibição de bebês gigantes sem rosto, uma instalação de arte do escultor tcheco David Černý.

Cidade Velha

Não vai ser fácil evitar as multidões na Cidade Velha da capital, mas é facilmente uma das melhores coisas para se fazer em Praga. Apesar de vários invasores estrangeiros, a Praça da Cidade Velha de Praga permaneceu praticamente intocada desde o século X. Antigamente era o bairro mais colorido da capital – lar de artistas, poetas, músicos e provavelmente alguns bêbados. Coma ao ar livre enquanto admira uma miscelânea de arquitetura – incluindo o Palácio Rococó Kinsky, a Catedral Gótica Tyn e a Igreja Barroca de São Nicolau.

Café Slavia

Visite o histórico Café Slavia localizado a poucos passos do Teatro Nacional. Desde a sua abertura em 1884 tem visto uma série de dissidentes, artistas e escritores através de suas portas. Até mesmo Vaclav Havel tomou um café aqui antes de seu noivado como presidente da República Tcheca, e aparentemente era aqui que Apollinaire costumava beber absinto. Entretanto, agora totalmente restaurado ao seu discreto visual Art Déco dos anos 1930, as vistas do rio valem a viagem.

Castle District

O Distrito do Castelo é o ponto turístico número um de Praga. Então não espere escapar das multidões, este lugar é popular por um motivo. Aproximadamente do tamanho de sete campos de futebol, o Castelo de Praga é o maior castelo antigo do mundo. E até mesmo os visitantes mais cansados ​​provavelmente ficarão impressionados com o tamanho e a grandeza de seus edifícios internos.

Ruas secundárias

Por fim, afaste-se das principais áreas turísticas e visite as ruas secundárias. Experimente as ruas desbotadas de Opatovicka e Pstrossova em Nove Mesto. Repletas de lojas de antiguidades que vendem luminárias, vidros e joias art déco, e cafés descolados como o Dynamo, que têm um interior retrô dos anos 1960.

Veja mais: 5 destinos incomuns para visitar na China
Veja mais: 4 lugares alternativos para compras na Europa

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.