Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

5 destinos da Bolívia para conhecer

5 destinos da Bolívia para conhecer - Salar de Uyuni
Salar de Uyuni

Com a mistura de paradas turísticas populares e fora do comum, eventos culturais e uma paisagem diversificada, os destinos da Bolívia é realmente um paraíso para qualquer pessoa.
Em primeiro lugar, é um daqueles países onde a cultura indígena ocupa um lugar de destaque em contraste com muitos outros na América Latina. Embora não seja tão popular quanto seus vizinhos como Peru ou Chile, é definitivamente muito mais barato.
Normalmente, a estação seca (abril a outubro) é a melhor época para visitar a Bolívia, pois o transporte é mais confiável e as estradas estão em melhores condições.

Veja mais: 5 dos destinos peruanos mais bonitos para visitar no País
Veja mais: Países mais procurados para viajar de mochilão

Confira abaixo 5 destinos da Bolívia para conhecer:

Salar de Uyuni – Destinos da Bolívia

Com mais de 17.000 km quadrados, este destino é certamente maior do que alguns países como Líbano e Barbados.
Entretanto, visitar este Deserto de Sal é surreal, especialmente quando chove e você pode ver os reflexos de tudo. Quando você entra nessa vasta área de sal, é quase como entrar em uma paisagem alienígena onde não existem outros sinais de vida.

Lago Titicaca

Enquanto Peru e Bolívia compartilham este lago navegável mais alto do mundo, visitar o Lago Titicaca no lado boliviano é uma obrigação. O lado peruano é ótimo para as ilhas flutuantes, mas o lado boliviano oferece uma experiência de viagem mais íntima e serena.
Visite definitivamente a Isla del Sol e a Isla de la Luna, as ilhas gêmeas que se acredita serem os locais de nascimento do Sol e da Lua, de acordo com as lendas locais.
Na Isla del Sol, você pode caminhar até inúmeras ruínas incas, ao mesmo tempo em que fica ao lado da beleza espetacular do lago.

Potosí

Localizada a mais de 4.000 metros acima do nível do mar, Potosí é uma cidade mineira na Bolívia, famosa por seu Cerro rico em prata. Nos tempos coloniais, era o antigo centro econômico do império espanhol.
No entanto, você pode participar de uma visita guiada de meio dia às minas para entender tudo o que acontece nessas minas e ter um vislumbre da vida e das condições de trabalho dos mineiros.

Sucre

Sucre é a cidade que todos amam. Geralmente é um pouco frio e para onde quer que você olhe, verá prédios pintados de branco com telhados laranja.
Além disso, há muitas igrejas coloniais, mosteiros, prédios governamentais, parques, museus em seu centro histórico que também lhe dão esse ar requintado e ganharam a etiqueta de patrimônio mundial.

La Paz

Conhecida por ser a capital administrativa mais alta do mundo, La Paz é uma parada definitiva para quem visita a Bolívia. Há um monte de coisas para ver e fazer em La Paz.
Então, visite El Mercado de las Brujas ou Mercado das Bruxas. Perto da rua Melchor Jimenez, este mercado tem uma coleção impressionante de remédios naturais para quase todas as doenças, bem como elixires, fetos de lhama, poções, encantos de vodu e outros enfeites.
A duas horas de carro de La Paz, você pode fazer o passeio pelo vale da morte, que o faria descer a estrada mais perigosa do mundo, em uma mountain bike. Além da adrenalina, este passeio oferece vistas da exuberante selva semi-tropical da região de Yungas.
E você não pode perder a luta de Cholita, o evento mais peculiar de todos, que acontece em El Alto. As mulheres indígenas aimarás, conhecidas localmente como Cholitas, se envolvem em luta livre umas com as outras e muitas vezes com homens.

Veja mais: 5 dos destinos peruanos mais bonitos para visitar no País
Veja mais: Países mais procurados para viajar de mochilão

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.