Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

5 destinos da Martinica para visitar

5 destinos da Martinica para visitar - Les Fonds Blancs
Les Fonds Blancs

Uma joia robusta e cênica que faz parte oficialmente das Pequenas Antilhas e de uma região ultramarina da França. Com uma mistura potente de sabores gauleses e caribenhos, os destinos da Martinica, é de origem vulcânica e possui algumas paisagens realmente deslumbrantes. Bem como praias, colinas verdejantes e íngremes perfeitas para caminhadas, cidades bonitas e charmosas e resorts cosmopolitas.

Veja mais: 6 motivos para passar férias no Caribe
Veja mais: 5 destinos da Costa Rica para conhecer

Confira abaixo 5 destinos da Martinica para visitar:

Les Fonds Blancs – Destinos da Martinica

Les Fonds Blancs é uma baía isolada no lado leste de Le François. Contudo, os manguezais ao redor e as árvores altas chegam até a água na maioria dos pontos. Entretanto, ao invés de curtir uma praia, os nadadores saem em barcos para as águas rasas azul-turquesa.
A água atinge a profundidade da cintura em quase toda a baía. Além disso, a baía também fica a uma curta viagem da cidade de Le François, onde os visitantes normalmente organizam passeios de barco pelas lagoas e enseadas circundantes com pescadores locais.

Le Diamant

Le Diamant é uma cidade na costa sul da Martinica. A cidade litorânea tem um dos pontos de mergulho mais famosos, pois os visitantes vêm para ver a enorme rocha vulcânica que fica no mar. No entanto, a rocha tem 175 metros de altura e foi usada por piratas como abrigo há várias centenas de anos.
A cidade de Le Diamant inclui acesso a praias e vários destinos encantadores, incluindo uma antiga igreja e o museu das conchas e do mar. O museu inclui mais de 2.000 espécies de conchas de todo o mundo. Além disso, os visitantes também podem ter uma visão melhor de Le Diamant e da ponta sul da Martinica do topo da colina Larcher, que atinge uma altura de 477 metros.

La Savane des Esclaves

Localizado na vila de Trois-Ilets, La Savane des Esclaves inclui um museu da escravidão, jardim tropical assim como casas históricas dos índios Carib. Entretanto, visitar este destino único dá aos visitantes um olhar mais atento à história da Martinica.
Além disso, o destino abrange dois hectares à beira de uma floresta. A aldeia histórica com cabanas e plantações tradicionais data de 1800. As casas foram bem preservadas e estão totalmente mobiliadas para ajudá-lo a entender a vida na ilha há várias centenas de anos.

Anse Dufour

Anse Dufour é uma grande enseada com uma praia aconchegante e águas claras e é um dos melhores destinos para se visitar na Martinica. As águas rasas, no entanto, são perfeitas para snorkeling, mergulho ou simplesmente passear na água. Além disso, a área também tem um banheiro moderno com vestiários e estacionamento conveniente nas proximidades.
Um pequeno restaurante e bar ficam perto da praia, oferecendo gastronomia local e bebidas geladas. Várias empresas próximas oferecem aluguel de equipamentos para mergulho e outras atividades aquáticas. A enseada fica mais cheia ao longo do dia, então chegar cedo aumenta as chances de conseguir um bom lugar para sentar.

Pointe du Bout

Pointe du Bout é uma península estreita localizada do outro lado da baía da capital. A área inclui uma marina, resorts, lojas e restaurantes. A maioria das lojas e restaurantes estão a poucos minutos das praias, que se encontram em ambos os lados da península.
Além disso, é um dos portos mais movimentados da ilha e uma parada comum para os turistas. Entretanto, outros destaques incluem um cassino, casas noturnas e uma galeria de arte. Pointe du Bout também é conhecida por sua vida noturna e atmosfera de festa, especialmente durante as temporadas turísticas movimentadas.

Veja mais: 6 motivos para passar férias no Caribe
Veja mais: 5 destinos da Costa Rica para conhecer

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.