Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

5 destinos da península ibérica reconhecidos pela Unesco

5 destinos da península ibérica reconhecidos pela Unesco - Parque Nacional do Teide
Parque Nacional do Teide

A Espanha faz parte de um clube de elite, um dos 3 principais países do planeta com mais Patrimônios Mundiais da UNESCO e os destinos da península ibérica estão entre eles. Certamente, um reflexo notável da rica paisagem histórica, cultural e natural do país. Alguns dos reconhecimentos do Patrimônio Mundial da Espanha são mundialmente famosos. Como por exemplo, a extraordinária Allambra de Granada, seus belos jardins Generalife e a antiga cidade de Albaysin ou a criatividade única da arquitetura e design de Antoni Gaudi.

Veja mais: 5 destinos da Espanha para visitar nas férias
Veja mais: Quatro cidades para fazer uma viagem de trem pela Espanha

Confira abaixo 5 destinos da península ibérica reconhecidos pela Unesco:

Sítio Arqueológico Antequera Dolmens – Destinos da península ibérica

Além das praias e resorts, o sul da Espanha possui algumas das cidades históricas mais marcantes da Europa, como Sevilla e Granada. No entanto, existe também a Antequera Dolmens. Uma pitoresca cidade na encruzilhada da histórica Andaluzia, no coração do sul da Espanha que, surgiu como uma cidade de visita obrigatória. Há o charme autêntico da cidade, sua arquitetura medieval e barroca, saborosa cozinha tradicional e excelentes oportunidades para caminhadas e escaladas na paisagem circundante. No entanto, há também outro atrativo – o sítio arqueológico Antequera Dolmens, reconhecido pela UNESCO.

Cidade do Califado de Medina Azahara

Enquanto estiver hospedado no ensolarado sul da Espanha, é essencial visitar Córdoba. Esta cidade intocada, na verdade, é a mais reconhecida pela UNESCO entre qualquer outra cidade da Espanha. Estes incluem a incrível Mesquita-Catedral, bem como, a Fiesta de los Patios, a histórica cidade velha e mais recentemente, Medina Azahara.

Real Mosteiro de Santa Maria de Guadalupe

Diz-se que a Cidade do México abriga o local de peregrinação católica mais visitado do mundo, a Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe. A história deste ícone religioso mais popular, pode ser rastreada até a encantadora cidade de Guadalupe, na Espanha. Reconhecidamente uma parte bastante desconhecida da Espanha, por isso, um destino muito especial. Além disso, a vizinha capital regional de Cáceres também é uma cidade reconhecida pela UNESCO. Tem uma espetacular cidade medieval murada e alguns dos melhores restaurantes da Espanha.

Paisagem Cultural Las Médulas

O noroeste da Espanha é conhecido pelo Caminho de Santiago, também reconhecido pela UNESCO. Contudo, esta conhecida rota colocou o norte de Espanha no mapa. Apresentando aos visitantes internacionais as atrações culturais assim como culinárias desta maravilhosa parte da península. Las Médulas é certamente algo único, uma paisagem que parece ser de outro planeta. Formações rochosas vermelhas de outro mundo elevam-se acima da paisagem verdejante.

Parque Nacional do Teide

O Monte Teide é o pico mais alto da Espanha com 3718 metros, na ilha canária de Tenerife. As Ilhas Canárias, no entanto, são um arquipélago vulcânico do Atlântico banhado pelo sol no noroeste da África e declarado parte da Espanha desde o início do século XIX.

Veja mais: 5 destinos da Espanha para visitar nas férias
Veja mais: Quatro cidades para fazer uma viagem de trem pela Espanha

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.