Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

5 destinos de Cracóvia para visitar na Polônia

5 destinos de Cracóvia para visitar na Polônia - Maior praça da Europa
Maior praça da Europa

Se você está procurando por um destino vibrante, fascinante, fácil de navegar e um pouco incomum. Então, não procure nada além dos destinos de Cracóvia.

Veja mais: 5 países para visitar na Europa Oriental
Veja mais: 6 destinos para visitar na Turquia

Conheça abaixo 5 destinos de Cracóvia para visitar na Polônia:

Maior praça da Europa – Destinos de Cracóvia

A praça principal de Cracóvia é a maior praça medieval da Europa, embora seja muito mais do que apenas uma estatística impressionante. Bem no centro desta enorme praça pavimentada está um edifício de estilo renascentista chamado Cloth Hall, que está cheio de barracas de mercado que vendem roupas e joias locais, e elevando-se acima de toda a praça está a Basílica de Santa Maria. Contudo, esta igreja gótica do século XIII é espetacular por dentro e por fora, e vale a pena uma pequena taxa para entrar e admirar a decoração ornamentada do chão ao teto.

Diferentes sabores de vodka

A Polônia produz vodka de alta qualidade desde a Idade Média, então não é surpresa que você encontre essa bebida em abundância em Cracóvia. Da vodka de cereja comumente consumida, Wiśniówka, ao deliciosamente doce Krupnik, uma vodka de mel que costuma ser servida quente com especiarias e limão e muitas outras variações entre os dois, você está fadado a deixar a cidade com um novo sabor favorito.

Histórias sobre Cracóvia

É difícil imaginar que a apenas uma hora de distância da cidade de Cracóvia, atrocidades históricas ocorreram nos campos de concentração de Auschwitz-Birkenau, classificados como Patrimônio Mundial da UNESCO. Entretanto, um dos maiores acampamentos da Europa, agora é um museu que vale a pena visitar. Faça um dos muitos passeios de meio dia saindo da cidade e esteja preparado para um dia angustiante que o deixará educado e incrivelmente triste. Ainda assim, é uma fatia importante da história que precisa ser vista para ser acreditada.

Catedral feita de sal

No entanto, outro grande passeio de um dia saindo de Cracóvia é uma visita a Wieliczka, uma mina de sal que funcionou do século 13 até o final dos anos 1990. Você pode questionar o que há de tão interessante em uma mina de sal, mas vai parar de se perguntar isso assim que vir a catedral totalmente esculpida em sal-gema pelos próprios mineiros. Além de uma catedral, há um lago subterrâneo, três capelas, estátuas e até um lustre – tudo esculpido em sal.

Caminhe por Cracóvia a pé

Uma das melhores coisas de Cracóvia é o fato de ser tão fácil de se locomover. Nada se compara a passear por uma nova cidade e absorver tudo, em vez de entrar e sair do transporte o dia todo. O centro histórico de Cracóvia, listado como Patrimônio Mundial da UNESCO, tem apenas 2 km de circunferência. Por isso é bastante compacto e quase todo o resto, mesmo nas partes mais novas da cidade, fica a uma curta caminhada de distância. É um destino ideal para uma pausa de fim de semana porque está tudo tão perto, mas é o tipo de lugar que deixa você com vontade de mais – um fim de semana certamente não será longo o suficiente para conhecer a cidade de Cracóvia.

Veja mais: 5 países para visitar na Europa Oriental
Veja mais: 6 destinos para visitar na Turquia

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.