Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

5 destinos de férias para fazer caminhadas incríveis

5 destinos de férias para fazer caminhadas incríveis - Honshu, Japão
Honshu, Japão

5 destinos de férias para fazer caminhadas incríveis. Bem como fazer caminhadas em Caiscais, caminhar pelos Fiordes Noruegueses, percorrer os caminhos secretos da Itália, as peregrinações chaucerianas ou as florestas de faias intocadas do Japão.

Veja mais: Países mais procurados para viajar de mochilão
Veja mais: 3 lugares para passar as férias por até 600 reais

Confira abaixo 5 destinos de férias para fazer caminhadas incríveis:

Costa e país em Cascais, Portugal – Caminhadas incríveis

Cascais oferece itinerários de dois e três dias de viagem lenta ao longo da Rota do Oeste, parte da Grande Rota do Atlântico de Portugal.
No entanto, a Rota é composta por cinco etapas, algumas das quais podem ser percorridas com e-bikes ou a cavalo, se preferir. Além disso, você pode acompanhar um guarda florestal para consertar cercas e alimentar burros, parar em fazendas orgânicas e apiários ou explorar parte do dossel da floresta com um naturalista (via tirolesa, se estiver se sentindo alfa aventureiro). Ou simplesmente caminhe por conta própria, terminando com um verdadeiro hit cultural no impressionante Museu Paula Rego de Eduardo Souto de Moura.

Fiordes a pé no oeste da Noruega

A costa centro-oeste da Noruega, e a região de Sunnmøre em particular, é densa com o tipo de geleiras e cachoeiras, bem como, florestas perenes e aldeias remotas de casas de madeira. Entretanto, tendem a surgir na mente quando a Terra-média é invocada. Os excelentes designers noruegueses de viagens privadas e aventuras da 62°Nord conhecem bem este terreno. E por fim criam caminhadas de vários dias e explorações a pé de todos os níveis.

Nos passos do samurai em Honshu no Japão

O Japão é conhecido por suas viagens rápidas, especificamente por seus trens rápidos. É por isso que você pode ir de Tóquio a Kyoto em menos de duas horas e meia. No entanto, um novo itinerário de 11 dias segue os passos de comerciantes e samurais. Percorrendo tanto a famosa trilha Nakasendo quanto a trilha menos trilhada Shin-etsu inaugurada em 2008. Aao longo de partes de uma rota comercial do século XVII e percorrendo cerca de 80 km ao longo da fronteira montanhosa das prefeituras de Niigata e Nagano. Passando pelas maravilhas da floresta de faias intocada ao longo do caminho.

Safaris a pé all’italiana

Quando se enraizou há duas décadas nas encostas do Monte Amiata, entre o Val d’Orcia e a Maremma, começou a aprender a pé seus caminhos secretos e florestas, bem como, ruínas e atalhos.
Entretanto, os caminhantes encontrarão vilarejos fora do tempo, como Bova e Amendolea, vales de oleandros selvagens e a antiga cultura grecânica.

O progresso do peregrino no Reino Unido

Ultimamente, a peregrinação, aquelas rotas de caminhada celtas e cristãs primitivas, como rituais de outrora, muitas vezes evoluídas ao longo de antigos caminhos pagãos, vem experimentando um renascimento em popularidade. Jornadas lentas que levam ao deserto, locais sagrados e monumentos estão reconectando os caminhantes às antigas e profundas tradições.

Veja mais: Países mais procurados para viajar de mochilão
Veja mais: 3 lugares para passar as férias por até 600 reais

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.