Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

5 destinos do Jalapão para conhecer

Dunas do Jalapão - 5 destinos incríveis para conhecer no Jalapão
Dunas do Jalapão

Os destinos do Jalapão possui cachoeiras, cânions, dunas, montanhas, lagos, fervedouros e tudo de uma beleza incrível. Primeiro você tem que ir para Palmas TO, depois ir até o coração do Jalapão, a viagem leva cerca de 5 horas.
Para que o passeio corra tudo bem, é aconselhável o acompanhamento de um guia turístico, primeiro, porque as estradas estão em mau estado e esburacadas, e segundo, porque não há sinalização e portanto, é fácil se perder.

Atividades no Jalapão – Destinos do Jalapão:

Os Fervedouros não podem deixar de ser visitados, pois é a atração mais famosa da região, os Fervedouros são nascentes que formam “pequenos lagos” de águas límpidas e azuis.

Veja mais: 5 ilhas paradisíacas para conhecer no Brasil
Veja mais: Guia para visitar a Patagônia Argentina

Confira abaixo 5 destinos do Jalapão para conhecer:

Cachoeira do Formiga – Destinos do Jalapão

A Cachoeira do Formiga é um lugar exuberante com uma pequena cachoeira e um lago, no topo, a água tem cor de esmeralda e por baixo ela é cristalina. Além disso, a Cachoeira do Formiga fica em área privativa e a entrada é paga. Custa em torno de R$ 20 por pessoa a visita. Além disso, há também um acampamento na região que custa em torno de R$ 30 por pessoa, o acesso é muito fácil e não requer caminhada para chegar ao local.

Dunas do Jalapão

As Dunas do Jalapão são obrigatórias para quem viaja pela região. O conjunto de dunas foi formado pela erosão dos arenitos que formam a Serra do Espírito Santo. Porém, devido à ação do vento e uma combinação perfeita de fatores, a areia sempre se deposita no mesmo local, criando a única formação de dunas do Cerrado brasileiro. O visual é paradisíaco e produz fotos espetaculares.

Pedra Furada

Esculpido em uma rocha arenosa no meio do cerrado, os buracos oferecem um cenário incrível para curtir o pôr do sol.
Contudo, o acesso à Pedra Furada é bem fácil e os carros chegam próximos à entrada. Entretanto, uma pequena trilha, de cinco minutos, permite chegar ao buraco maior sem grande esforço. Já para ir mais alto, de onde se vê o pôr do sol e onde estão os buracos menores, é preciso de um pequeno esforço. Nada que uma caminhada de dez minutos e um pouco de esforço não resolvam, evite a subida com os chinelos pois o terreno é instável.

Lagoa do Japonês

A Lagoa do Japonês oferece águas cristalinas, uma paisagem verde impressionante e formações rochosas que valem a pena comparar com os paraísos da Tailândia e do Caribe, Entretanto, o local oferece uma verdadeira imersão na natureza e é perfeito para quem gosta de paisagens, mergulho e um pouco de sossego à procura de beleza natural.

Cânion Encantado

O Cânion Encantado é um enorme vão que forma paredes de 74 metros de altura e para chegar ao Cânion Encantado é necessário seguir uma trilha. Porém a trilha tem uma descida íngreme, mas fica mais fácil com o tempo. Contudo, o percurso tem cerca de 6 km e a viagem de ida e volta demora cerca de 4 horas.
Ao chegar ao Cânion, muitos se surpreendem com o esplendor do lugar. Uma caminhada entre enormes paredões no meio do Cerrado brasileiro é uma experiência surreal. No cânion, o turista se depara com 4 poderosas cachoeiras que vêm do rio que corta a região, enormes e imponentes, todas juntas formam um pequeno lago ao pé do cânion, mas o banho não é incentivado pela força do as cachoeiras.

Veja mais: 5 ilhas paradisíacas para conhecer no Brasil
Veja mais: Guia para visitar a Patagônia Argentina

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.