Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

5 destinos incríveis para visitar na Colômbia

Passeie pela colorida Cartagena​ - Colômbia

A Colômbia é um destino regularmente esquecido. Muitas vezes os turistas se voltam mais para seus países vizinhos da América do Sul como Brasil e Peru por exemplo. Mas há muitas razões pelas quais você deve considerar este país como um dos muitos destinos para ser visitado o ano todo. É o único país da América do Sul a ter costas do Pacífico e do Caribe e é amplamente considerado como tendo os habitantes locais mais amigáveis de toda a América do Sul.

Veja mais: 5 destinos para viajar no início do ano
Veja mais: Medellín é a cidade mais criativa do mundo

Segue abaixo 5 destinos incríveis para visitar na Colômbia:

Passeie pela colorida Cartagena​ – Colômbia

Passeie pela colorida Cartagena​ - Colômbia

As ruas coloridas de Cartagena são obrigatórias para quem visita a Colômbia. Esta pitoresca cidade foi construída em 1533 e fica na costa do Caribe, seus edifícios lindamente preservados são um grande exemplo da arquitetura colonial.
Os destaques incluem a Plaza de los Coches (Praça das Carruagens), a entrada oficial da cidade Puerta del Reloj (Portal do Relógio) e a Igreja de Santo Domingo. Com uma temperatura média de 28 graus o ano todo, fica impossível não querer visitar a Colômbia até mesmo como um destino alternativo para o Caribe.

Hospede-se em uma fazenda tradicional

Hospede-se em uma fazenda tradicional - Colômbia

Para uma autêntica experiência sul-americana, não deixe de passar uma ou duas noites em uma fazenda. A bela Hacienda Bambusa, de gerência familiar, é uma das favoritas e está localizada na província de Quindío. Localizado bem no coração da região produtora de café da Colômbia. É um bom exemplo de acomodação tradicional colombiana e a base ideal para explorar a área. Abrigam plantações de abacaxi, banana, gengibre, laranja e cacau. No entanto este é o melhor da Colômbia rural. Contudo, uma estadia em Bambusa oferece conforto e um ambiente inegavelmente descontraído, onde a comida é excelente e o serviço é caloroso e personalizado.

Busca de ouro em Bogotá

Embora a capital da Colômbia, Bogotá, sempre faça parte de qualquer viagem ao país, é sempre para onde a maioria dos turistas vão. Entretanto o Museu do Ouro da cidade é absolutamente imperdível. Abrigando a maior coleção de ouro pré-hispânico do mundo, bem como pedra, cerâmica e tecidos. O museu apresenta uma visão real dos habitantes da Colômbia antes de sua descoberta europeia. Além disso, a peça mais famosa do museu é sua jangada de ouro Muisca, que se acredita ter uma ligação com a lenda do El Dorado. E para quem estiver Bogotá em um domingo, a entrada no museu é gratuita.

Volte ao básico em Villa de Leyva

Bem no coração da Colômbia está a cidade colonial perfeitamente preservada de Villa de Leyva. Declarado monumento nacional em 1954, as paredes caiadas de branco dos edifícios históricos da cidade e seus arredores deslumbrantes do campo certamente deixarão uma impressão duradoura. A cidade fica a apenas 177 km de Bogotá, mas parece um mundo diferente das ruas movimentadas da capital. Além disso, suas calçadas de paralelepípedos repletas de personalidade e uma praça enorme com uma fonte solitária no meio é uma lembrança de sua história.
Localizada em um vale de alta altitude a 2.144m, a área ao redor de Villa de Leyva é o sonho de qualquer paleontólogo, onde abundam os fósseis do Mesozóico e do Cretáceo. Uma ótima maneira de explorar a área é através de cavalo.

Saia da trilha batida em San Agustín

Um ponto relativamente novo na rota turística em um destino já pouco conhecido. San Agustín foi recentemente removida da lista do FCO de áreas a serem evitadas na Colômbia. Como tal, o turismo na área é bastante novo. A infraestrutura aqui é simples, mas se você deseja lugares novos e intocados, este é definitivamente um em que você pode cravar seus dentes antes que os visitantes cheguem em massa. No entanto, o principal motivo da visita é o Parque Arqueológico de San Agustín, que contém a maior e mais importante exibição de estátuas de pedra do país. Quase nada se sabe sobre a história exata do local ou seus principais usos. Embora se acredite que as esculturas de pedra sejam em memória dos mortos, provavelmente dos anciãos ou chefes da região.

Veja mais: 5 destinos para viajar no início do ano
Veja mais: Medellín é a cidade mais criativa do mundo

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.