Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

5 destinos na Suíça para visitar durante sua viagem

5 destinos na Suíça para visitar durante sua viagem - Interlaken

Uma fusão das culturas italiana, francesa e alemã, mas ainda com uma forte identidade própria, os destinos na Suíça são realmente atraentes. O país europeu sem litoral é conhecido por suas cidades atraentes, um pré-esqui e paisagens montanhosas incríveis.

Veja mais: 5 motivos para visitar Zurique, Suíça
Veja mais: 5 destinos para viajar no início do ano

Confira abaixo 5 destinos na Suíça para visitar durante sua viagem:

Lago de Genebra – Destinos na Suíça

A Suíça é muitas vezes chamada de país de montanhas e lagos. Além de abrigar cerca de 1.500 lagos. No entanto, a água mais fascinante talvez seja o Lago Genebra, o maior lago dos Alpes suíços e o segundo maior corpo de água doce da Europa Central. Fascina com sua beleza intocada e águas excepcionalmente límpidas. Não é à toa que se compara a um espelho.
Umas férias no Lago de Genebra são verdadeiramente um passatempo único. Só aqui você pode tomar sol enquanto admira os cumes cobertos de neve.

Zurique

Localizada na margem norte do lago homônimo, Zurique conquista corações com um magnífico panorama dos Alpes cobertos de neve no horizonte. O centro da cidade está repleto de atrações turísticas, bem como, pontos turísticos e coisas interessantes para fazer. Além disso, conta com mais de 50 museus, 100 galerias de artes e uma vida noturna vibrante. Os amantes da arquitetura apreciarão edifícios centenários com pinturas vibrantes. Contudo, ao visitar a Cidade Velha de Zurique, olhe atentamente para a Catedral de São Pedro, que tem o maior relógio da Europa.

Zermatt e Matterhorn

Localizada no cantão de Valais, no sul da Suíça, esta é a estância de esqui mais alta do país. Zermatt é uma vila alpina sem carros, famosa tanto pelo seu belo cartão postal quanto por sua localização próxima ao imponente Matterhorn. No entanto, as encostas íngremes desta famosa montanha já intimidaram os caminhantes até mesmo de tentar escalá-la. Desde a primeira tentativa bem-sucedida em 1865, muitos alpinistas mais corajosos chegaram ao topo da famosa montanha. Esta área é facilmente um dos lugares mais bonitos para se visitar na Suíça, mas esse tipo de cenário tem um preço. A acomodação em Zermatt está entre as mais caras do país.

Interlaken

Esta é uma cidade turística tradicional localizada entre dois lagos alpinos. Interlaken fica aos passos da mais bela cordilheira alpina de toda a Suíça e, sem dúvida, o mundo inteiro.
A paisagem, no entanto, é realmente de tirar o fôlego, com montanhas cobertas de neve ao redor salpicadas de cachoeiras, lagos glaciais e prados alpinos verdejantes. É também a principal porta de transporte para as montanhas e lagos daquela região, tornando-se uma excelente base para explorar. Espere montanhas deslumbrantes, florestas densas, prados alpinos e geleiras, ótimos para caminhadas e esqui.

Basileia

Dividida ao meio pelo rio Reno, Basileia, é a 3ª maior cidade da Suíça, fica orgulhosamente entre a Alemanha e a França. Deve a sua diversidade cultural, bem como uma mistura bizarra de estilos arquitetônicos, a esta posição geográfica única. Este é talvez o único lugar na Terra de onde você pode viajar para outro país. Mais precisamente, para dois países estrangeiros de bonde.
Entretanto, se você decidir se concentrar apenas no centro da Basileia, terá muito para ver e fazer. Vá até a praça do mercado com seus prédios governamentais ricamente embelezados e a catedral gótica para mergulhar na história. Por fim, visite um dos 40 museus locais, que são uma prova concreta de que Basileia é uma cidade das artes.

Veja mais: 5 motivos para visitar Zurique, Suíça
Veja mais: 5 destinos para viajar no início do ano

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.