Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

5 destinos para apreciadores de espumantes

5 destinos para apreciadores de espumantes - Garibaldi
Garibaldi

Os espumantes são bebidas para tomar em todas as ocasiões, principalmente em épocas festivas como, por exemplo, a comemoração para a virada de ano. Contudo existem tradicionais e importantes regiões produtoras, como Argentina, Brasil, Espanha, França e Itália. Então, os apreciadores de espumantes têm o destino certo para experimentar os espumantes clássicos e as novidades desse mercado.

Veja Mais: Melhor Resort do mundo está localizado na Bahia
Veja mais: Primeiro resort do mundo dentro de uma vinícola

Confira abaixo 5 destinos para apreciadores de espumantes:

Garibaldi – Brasil – Apreciadores de espumantes

Pioneiro na produção da bebida no país, Garibaldi, na Serra Gaúcha, é conhecido como o país dos espumantes. nas grandes caves, os visitantes podem aprender sobre a história nacional da bebida. Além disso, na cidade e arredores, existem mais de 15 caves para visitar, onde é possível participar no trabalho de engarrafamento e degustação da bebida.
As caves mais famosas estão localizadas no centro de Garibaldi.
No entanto, a Maison Moet et Chandon também possui uma unidade brasileira na região, dedicada à produção nacional dos rótulos Chandon, e está aberta para a visitação.

Mendoza – Argentina

Aos pés da Cordilheira dos Andes, Mendoza é popular entre os amantes do vinho e, embora o Malbec seja o mais conhecido, a região também produz excelentes vinhos espumantes, especialmente em Tupungato.
Contudo, entre as vinícolas a serem visitadas está a Bodega Septima, uma das melhores para degustação e compra de espumantes, com visitas em horários diversos, inclusive, para apreciar o pôr do sol na Cordilheira. Porém, o Cruzat é também uma grande experiência para os amantes da bebida, os seus espumantes são reconhecidos em todo o mundo. Durante a visita, é possível montar a própria garrafa.
Além disso, em Mendoza está localizada uma filial da Moet and Chandon, que produz sozinha 6 milhões de garrafas anualmente.

Catalunha – Espanha

O espumante Cava é originário da região de Penedès, na Catalunha, ao sul da província de Barcelona.
No entanto, é possível visitar as vinícolas Freixenet, 1+1=3, Pinord, Torres, Codorníu e Segura Viúdas, além da Masteli, que conta com um charmoso hotel no local.
O espumante Cava é elaborado com as uvas macabeo, xarello, segundo o método tradicional.

Lombardia – Itália

Chamados de bollicine pelos italianos, a região da Lombardia, no norte do país, produz espumantes seguindo o método tradicional na região de Franciacorta.
Os espumantes da região são elaborados com um corte das uvas chardonnay, pinot noir e, em menor escala, Pinot Blanc, cultivadas no solo rochoso das montanhas próximas ao lago d’Iseo.
Entre as mais de 100 vinícolas, destacam-se a visitação na Contadi Castaldi, instalada em uma antiga olaria, na Bellavista, com um jardim repleto de esculturas, e na Ronco Calino, situada em uma colina, com uma das melhores vistas de toda a Franciacorta.

Região de Champagne – França

No nordeste da França, fazendo fronteira com a Bélgica, está a região produtora do espumante mais tradicional que existe.
O champagne oficial é produzido com um corte das uvas chardonnay, pinot noir e pinot meunier, segundo o método Champenoise, onde a segunda fermentação, que dá origem às borbulhas, é realizada dentro da garrafa.
Contudo, a região concentra seis diferentes rotas turísticas, onde é possível explorar diferentes paisagens, cepas de uvas e produtores desse espumante único. Além disso, as cidades imperdíveis para se visitar são Reims e Epernay.

Veja Mais: Melhor Resort do mundo está localizado na Bahia
Veja mais: Primeiro resort do mundo dentro de uma vinícola

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.