Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

5 experiências para fazer em um cruzeiro nas Ilhas Galápagos

5 experiências para fazer em um cruzeiro nas Ilhas Galápagos - Mergulho com snorkel
Mergulho com snorkel

Existem diferentes maneiras de explorar as Ilhas Galápagos. Entretanto, fazer um cruzeiro não pode ser esquecidos por quem procura maximizar seu tempo no arquipélago e mergulhar completamente na fauna e flora. No entanto, fazer um cruzeiro nas Ilhas Galápagos é bem diferente dos cruzeiros tradicionais em outras partes do mundo.

Veja mais: 10 motivos para visitar as Ilhas Galápagos (Parte 1)
Veja mais: 10 motivos para visitar as Ilhas Galápagos (Parte 2)

Confira abaixo 5 experiências para fazer em um cruzeiro nas Ilhas Galápagos:

Mergulho com snorkel – Cruzeiro nas Ilhas Galápagos

O mergulho com snorkel é uma grande parte de qualquer cruzeiro em Galápagos. Pois, não apenas há muita vida marinha incrível para ver, mas as criaturas debaixo d’água são tão destemidas quanto as que estão acima da terra! Você pode frequentemente se encontrar nadando ao lado de leões marinhos que parecem realmente querer brincar, dando zoom ao seu redor e vendo você reagir.

Vulcões – Cruzeiro nas Ilhas Galápagos

A formação de todo o arquipélago de Galápagos deve-se a erupções vulcânicas e planaltos de lava. Por isso é inevitável que os visitantes possam ver algumas paisagens notáveis ​​durante o cruzeiro. As ilhas vulcânicas de Galápagos variam muito em tamanho e idade. As ilhas mais antigas encontram-se a leste. Em Espanhola, por exemplo, tem mais de 3 milhões de anos. A Ilha Isabela no oeste oferece o outro extremo, a maior e mais jovem ilha do arquipélago. Ela foi formada por uma cadeia de seis vulcões, onde cinco dos quais ainda estão ativos.

Caminhadas na natureza

Em um cruzeiro em Galápagos, nada supera a emoção de pisar em terra para explorar o próximo local do visitante com seu guia. Alguns são desembarques secos, outros podem envolver um remo leve e refrescante enquanto você desce do panga e chega a uma praia intocada. Além disso, os locais de visitação são rigorosamente monitorados e protegidos pelas autoridades do Parque Nacional de Galápagos. Portanto, não pode passar mais de 2 horas em cada local. Os visitantes devem seguir as trilhas de caminhada designadas e nenhuma embarcação pode retornar ao mesmo local de desembarque dentro de 14 dias.

Safáris

A experiência de ver a vida selvagem de um cruzeiro em Galápagos nem sempre é necessariamente por mergulho com snorkel ou caminhadas pela natureza. Em alguns pontos de desembarque, você poderá desfrutar da fauna e flora por meio de um relaxante safári de barco em um bote motorizado. Isso, certamente, permite que você se aproxime das penínsulas escarpadas onde os atobás de botas azuis empoleiram-se nas bordas, observando você com curiosidade. Você pode passar por saliências suaves de rochas de lava emergindo do mar onde iguanas marinhas se aquecem ao sol, ou áreas de mangue e floresta inundada onde enormes tartarugas marinhas balançam ao redor do barco.

Relaxar no Convés

Embora seja justo dizer que fazer um cruzeiro de expedição em Galápagos é relativamente ativo, isso não significa que você não terá oportunidades para relaxar. Após o almoço a bordo, por exemplo, pode haver algumas horas para relaxar no convés, apreciando os arredores e possivelmente tirando uma soneca à tarde.

Praias

As praias de Galápagos tem sempre algo para apreciar, não apenas por sua beleza natural, mas também pela vida selvagem que inevitavelmente o acompanhará! A maioria dos cruzeiros em Galápagos oferece alguma oportunidade de aproveitar as praias. Pode ser uma pausa numa das praias das ilhas habitadas maiores. Como por exemplo, Isabela ou Santa Cruz, onde também pode tomar um gelado ou uma cerveja gelada para complementar a experiência.

Veja mais: 10 motivos para visitar as Ilhas Galápagos (Parte 1)
Veja mais: 10 motivos para visitar as Ilhas Galápagos (Parte 2)

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.