Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

5 grandes motivos para visitar Curitiba em Julho

5 grandes motivos para visitar Curitiba em Julho - Jardim Botânico, Curitiba
Jardim Botânico, Curitiba

Curitiba é reconhecida nacionalmente como uma das melhores cidades para se viver no país. Com ruas limpas, trânsito organizado bem como transporte público de qualidade, a capital paranaense é um daqueles destinos imperdíveis o ano todo. Mas visitar Curitiba em Julho no inverno é que a cidade se transforma. Apesar de Curitiba ser conhecida como a capital mais fria do país, não deixa de ser charmosa nessa época do ano. Os dias são ensolarados e as noites claras, perfeitas para aproveitar o que a cidade tem a oferecer.

Veja mais: Destinos do Sul para curtir o frio em alto estilo no Brasil
Veja mais: Destinos para fazer passeios de bate e volta de Curitiba

Confira abaixo 5 grandes motivos para visitar Curitiba em Julho:

Segurança – Visitar Curitiba em Julho

Ao contrário de muitas capitais, em Curitiba ainda é possível caminhar tranquilamente pelas ruas do centro. A região é segura e bem vigiada. O centro histórico assim como o famoso calçadão da Rua XV de Novembro podem ser explorados a pé. Um agradável passeio perfeito para a família que pode conhecer o comércio central e sentir um pouco do ritmo da cidade, ir às lojas e visitar locais históricos como a Universidade Federal do Paraná fundada em 1912, e a confeitaria das Famílias, que funciona no mesmo local desde 1945.

Paisagens Congeladas

Provavelmente você não verá nenhuma neve, mas esteja preparado para o nascer do sol abaixo de zero, com campos branco e gelo na grama. A dica é, no entanto, ficar atento ao alerta de geada do Simepar, acordar bem cedo e ir a um dos parques da cidade para ver a grama congelada e as belas paisagens que só o frio pode trazer.

Festival de Inverno

Uma iniciativa público-privada que promove diversos programas culturais e gastronômicos em toda a cidade durante os meses de junho e julho. Entretanto, destacam-se as tradicionais feiras das praças Osório e Santos Andrade, com diversas ofertas de artesanato e pratos locais como o quentão (que se prepara com vinho) e o pinhão.

Oficina de música

Pela primeira vez, o principal evento musical do país acontecerá no inverno. De 30 de junho a 10 de julho, a cidade receberá centenas de músicos que farão de Curitiba um grande palco. Enquanto alguns aprendem em salas de aula com nomes conhecidos, outros usam espaços públicos e privados para expor sua arte.

Hospedagem em Curitiba

A capital paranaense possui, sobretudo, uma boa oferta hoteleira. E como os motivos têm tudo a ver com o centro de Curitiba, nada melhor do que escolher um ponto estratégico para se hospedar. O Grand Mercure Curitiba Rayon é um hotel de luxo próximo a todos esses programas.

Além disso, há também a parada da Linha Turismo, que leva os visitantes a 26 pontos turísticos de Curitiba em um único bilhete, localizada bem em frente ao Grand Mercure Curitiba Rayon. O hotel tem um ambiente acolhedor, com quartos confortáveis, abertos para café da manhã, almoço e jantar. No entanto, outro destaque é o Room 1424 Bar com drinks exclusivos e boa música. No hotel também há a possibilidade de relaxar no Tereza Zanchi Spa. O preço da diária para casal e criança até 6 anos começa a partir de R$ 540.

Veja mais: Destinos do Sul para curtir o frio em alto estilo no Brasil
Veja mais: Destinos para fazer passeios de bate e volta de Curitiba

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.