Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

5 hotéis ecologicamente corretos para descobrir no mundo

5 hotéis ecologicamente corretos para descobrir no mundo - O Brando, Tahiti
O Brando, Tahiti

Uma preocupação crescente em todo o mundo, especialmente quando se trata de temas quentes como aquecimento global e resíduos plásticos. Portanto, os hotéis ecologicamente corretos de luxo também estão cada vez mais fazendo sua parte pelo planeta, com os hóspedes incentivados a fazer sua parte durante as férias. Como por exemplo, trocar garrafas plásticas de água por garrafas não plásticas reutilizáveis.

Veja mais: 5 dos quartos mais caros do mundo para hospedar em hotéis de luxo
Veja mais: 5 hotéis de luxo para descobrir no Brasil nas férias

Confira abaixo 5 hotéis ecologicamente corretos para descobrir no mundo:

O Brando, Taiti – Hotéis ecologicamente corretos

Marlon Brando se apaixonou pelo Taiti durante as filmagens de Mutiny on the Bounty na década de 1960. Acabou se casando com sua co-estrela taitiana e dona da bela ilha particular de Tetiaroa, que é composta por 12 ilhotas, cercadas por águas cristalinas. Além disso, oferece luxo superior em vilas de palha de estilo polinésio, situadas em seu próprio pedaço de praia de areia branca. As iniciativas ecológicas do hotel, no entanto, incluem um sistema de ar condicionado que vem da água fria do mar do fundo do oceano e fontes alternativas de energia, como energia solar energia e óleo de coco, além de cozinha sustentável com frutas e legumes frescos das hortas orgânicas. Além disso, os hóspedes podem desfrutar de passeios em terra e mar com guias naturalistas e biólogos para descobrir mais sobre o ambiente local.

Six Senses Yao Noi, Tailândia

O Six Senses Yao Noi fica em uma ilha entre Phuket e Krabi, cercado por picos irregulares de calcário. A marca Six Senses, no entanto, sempre teve foco na sustentabilidade. Mas elevou seu jogo com políticas como a proibição de protetores solares tóxicos, que danificam os recifes de corais e o fornecimento de alternativas ecológicas.
No Six Senses Yao Noi, além de nadar em sua própria piscina de borda infinita e relaxar no spa, você pode desfrutar de uma culinária de fazenda com uma diferença, você pode até coletar seus próprios ovos frescos para o café da manhã na granja do hotel.

Mashpi Lodge, Equador

O Mashpi Lodge tem um cenário deslumbrante, situado no topo de uma colina cercado por uma floresta nublada protegida no Equador. Este eco-lodge oferece aos hóspedes a oportunidade de mergulhar em seus arredores e aprender sobre a importância de proteger ambientes naturais únicos que desaparecem rapidamente.

Datai Langkawi, Malásia

O Datai Langkawi não é apenas um hotel extremamente luxuoso e elegante. Situado entre a antiga floresta tropical e a Baía de Datai, considerada uma das melhores praias do mundo, também emprega iniciativas ecológicas exemplares. Tem suas próprias plantas de reciclagem, um jardim de permacultura cultivando ervas, especiarias, frutas e legumes. Contudo, tem também um esquema Fish for the Future que envolve a construção de recifes artificiais que são monitorados por biólogos marinhos, envolvendo pescadores e comunidades locais. Além disso, o hotel também está cultivando um viveiro de corais, cujos corais são plantados no oceano.

Cheetah Plains, África do Sul

Cheetah Plains é um exclusivo alojamento de safári de luxo ecológico na Reserva de Caça Privada Sabi Sand, perto do Parque Nacional Kruger. O Cheetah Plains tem sustentabilidade e consciência ambiental em seu coração, oferecendo uma experiência gratificante de observação da vida selvagem, belas acomodações e hospitalidade impressionante.
A pousada, no entanto, opera completamente fora da rede, usando energia solar e sistemas de reciclagem de água enquanto seus Land Cruisers elétricos personalizados de emissão zero são suaves e quase silenciosos.

Veja mais: 5 dos quartos mais caros do mundo para hospedar em hotéis de luxo
Veja mais: 5 hotéis de luxo para descobrir no Brasil nas férias

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.