Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

5 ilhas intocadas na Tailândia para se visitar

Koh Libong - Ilhas intocadas na Tailândia

Na Tailândia o que não falta são belas praias e ilhas, mas encontrar algumas ilhas intocadas na Tailândia nem sempre é uma tarefa fácil. Então para ajudá-lo a encontrar seu próprio pedaço de paraíso tranquilo, listamos algumas ilhas tailandesas preservadas e tranquilas que, ainda sim, oferecem acomodações, porém você vai encontrar um pouco de paz longe das praias mais movimentadas.

Veja mais: 5 melhores destinos para visitar na Tailândia​
Veja mais: 5 ilhas paradisíacas para conhecer no Brasil

Confira 5 ilhas intocadas na Tailândia para se visitar:

Koh Libong – Ilhas intocadas na Tailândia

Koh Libong - Ilhas intocadas na Tailândia

Koh Libong é o antídoto perfeito para as ilhas tailandesas mais populares. Com apenas 35km2 não há muito terreno para cobrir aqui, mas a ilha ainda oferece uma abundância de lindas paisagens naturais e vida selvagem. Na verdade, esta ilha é um dos poucos locais onde é possível avistar o raro mamífero marinho, o dugongo (muitas vezes referido como vaca marinha) no seu habitat natural. As acomodações são escassas, mas o que eles oferecem é ecologicamente correto e foi construído respeitando o ambiente que o cerca. Portanto se você quer se sentir mais próximo da natureza, a ilha Koh Libong deve ser a ilha escolhida.

Koh Kood

Koh Kood - Ilhas intocadas na Tailândia

A grande vantagem desta ilha é sua relativa distância, localizada próximo da fronteira com Camboja e a 320 quilômetros a leste de Bangkok.
Logo ao chegar, você encontrará uma bela ilha coberta por uma densa floresta tropical, algumas cachoeiras no interior, plantações de coco e um punhado de vilas de pescadores. Duas mil pessoas vivem na ilha com tanta facilidade que há muitas opções de escolha quando se trata de acomodação (principalmente resorts em estilo bangalô).

Koh Yao Noi

Esta é provavelmente a ilha mais desenvolvida da lista, mas, ainda sim, consegue permanecer um refúgio tranquilo, longe dos agitos da vizinha Phuket. Fazendo parte do parque nacional de Koh Yao Noi, é um lugar altamente fotogênico com praias, floresta e litoral intocado, perfeito para mergulho com snorkel, caiaque ou natação. Você encontrará restaurantes, algumas lojas e alguns resorts, mas é melhor ir mais cedo do que chegar tarde, para que não precise ficar junto à multidão.

Koh Mak

Koh Mak é a alternativa mais pacífica comparada a sua vizinha maior, Koh Chang. Enquanto a maior Koh Chang oferece uma diversão para turistas menos aventureiros, aqueles preparados para viajar um pouco mais longe serão recompensados com um pedaço do paraíso menor e muito mais silencioso. De propriedade privada e com um índice de criminalidade praticamente inexistente, é conhecido como um lugar muito seguro para levar sua família.

Koh Phayam

Conforme outras ilhas citadas aqui, esta é outra ilha relativamente desconhecida. Mas como qualquer ilha tailandesa, não demorará muito para sucumbir ao desenvolvimento, então aproveite para ir a este destino antes que seja tarde demais. Está localizada no Mar de Andamão, perto da fronteira com a Birmânia. É o lar de longas praias de areia branca, recifes de coral e mar azul claro. Entretanto também possui uma vibração alegre e a ilha é frequentemente considerada semelhante à de Koh Samui na década de 1980, antes da chegada dos turístas. Existem duas praias principais na ilha e ambas tem opções de acomodação. Se você quer ter um gostinho da Tailândia antes de tudo começar, então Koh Phayam é provavelmente a ilha que você deve escolher.

Veja mais: 5 melhores destinos para visitar na Tailândia​
Veja mais: 5 ilhas paradisíacas para conhecer no Brasil

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.