Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

5 melhores países para viver após a aposentadoria em 2022

5 melhores países para viver após a aposentadoria em 2022 - Lisboa, Portugal
Lisboa, Portugal

Quem não sonha com uma aposentadoria tranquila? Se for em um país com clima bom, atendimento médico profissional, acessibilidade e hospitalidade, melhor ainda não é mesmo? Contudo, o Índice Global de Aposentadoria 2022 da International Living pode facilitar sua escolha. Então descubra abaixo países para viver após a aposentadoria em 2022. A lista certamente vai te surpreender. O Índice de Aposentadoria, classifica os países em: moradia, benefícios e descontos, vistos e residência, acomodação e entretenimento, desenvolvimento, clima, saúde, oportunidade e custo de vida.

Veja mais: 6 Destinos internacionais para férias de julho
Veja mais: Destinos nacionais alternativos para férias de julho

Confira abaixo 5 melhores países para viver após a aposentadoria em 2022:

Panamá – Países para viver após a aposentadoria

Não é a primeira vez que o Panamá lidera a lista dos melhores lugares do mundo para se viver aposentado. De acordo com a International Living, o país da América Central tem um clima tropical incrível, pessoas amigáveis, um ambiente de vida seguro, bom saneamento, excelentes hospitais e serviços médicos facilmente acessíveis na maioria dos locais. Os aposentados podem pendurar os sapatos e descansar em diferentes tipos de comunidades. Seja na praia, na montanha ou na vida moderna da cidade. A principal atração turística do Panamá é, obviamente, o famoso canal de navegação. Sua costa está repleta de belas praias, como por exemplo San Blas, Bocas del Toro e Isla Contadora!

Costa Rica

O segundo país desta lista vem do norte do Panamá. Com um clima tropical, saúde e custos de vida acessíveis, cultura vibrante, atividades ao ar livre, baixa taxa de criminalidade, pessoas amigáveis ​​e beleza natural ensolarada, a Costa Rica é um destino de viagem quase perfeito para aposentados. Além disso, a Costa Rica está repleta de belas paisagens com muitas florestas protegidas e intocadas, além de belas praias.

México

O calor, o estilo de vida, os custos baixos, os serviços de saúde acessíveis e a facilidade de obtenção de visto colocam o México na terceira posição no ranking. O país, no entanto, é muito popular entre os aposentados americanos e canadenses. Além disso, o México oferece uma variedade de oportunidades para quem busca refúgio, seja em belas praias, cidades rurais ou até mesmo grandes centros urbanos.

Portugal

O destino preferido dos brasileiros, tanto para visitar quanto para morar, esta entre os top 5 lugares para curtir a aposentadoria na Europa. Portugal está sempre no topo das listas dos melhores países para se aposentar, entre outras coisas, pelo baixo custo de vida bem como facilidade de residência, incentivos fiscais para estrangeiros, obtenção de visto, população acolhedora, clima agradável, baixo índice de criminalidade.
Portugal tem vários destinos que podem ser escolhidos de acordo com o perfil de cada pessoa. Se pretende viver uma vida tranquila, o Alentejo é o local ideal para se aposentar. Se quiser aproveitar o sol, o calor e a praia, dirija-se ao sul do Algarve. Mesmo para os mais cosmopolitas há Lisboa e Porto.

Colômbia

Da Europa cruzamos o oceano e chegamos à Colômbia, o quinto país da lista. A International Living destaca a Colômbia como um país acolhedor com bons cuidados de saúde, custos operacionais e de vida relativamente baixos e um processo fácil de solicitação de visto para muitas nacionalidades. O clima também é atrativo, pois há ofertas para todos os gostos. As áreas costeiras de Cartagena assim como Barranquilla e Santa Marta são quentes e úmidas. As regiões montanhosas de Medellín, Bucaramanga e a Região do Café têm um clima mais temperado. Por fim, em Bogotá, no meio da Cordilheira costuma fazer mais frio.

A lista dos 20 melhores países para se aposentar continua na seguinte ordem: Equador, França, Malta, Espanha, Uruguai, Tailândia, Irlanda, Peru, Camboja, Malásia, Indonésia/Bali, Sri Lanka, Vietnã, Itália e Belize.

Veja mais: 6 Destinos internacionais para férias de julho
Veja mais: Destinos nacionais alternativos para férias de julho

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.