Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

5 motivos para visitar a Costa Amalfitana

Positano -5 motivos para visitar a Costa Amalfitana

5 motivos para visitar a Costa Amalfitana, desde praias a vilas gastronômica que compõem a costa de Amalfi. Este destino, está no topo da lista de desejos de muitos turistas. É facilmente um dos destinos mais incríveis do mundo.

Veja mais: 6 motivos para visitar Ilha Grande – RJ
Veja mais: Conheça 5 resorts mais baratos do Brasil

Confira abaixo 5 motivos pelas quais você deve visitar a Costa Amalfitana:

1 – Positano – 5 motivos para visitar a Costa Amalfitana

Positano -5 motivos para visitar a Costa Amalfitana

Existem muitas cidades e vilas bonitas ao longo da costa de Amalfi, mas Positano é indiscutivelmente a mais fotogênica. Esta antiga vila de pescadores que se tornou um resort chique é o lugar para ser visto e atrai turistas de todo o mundo. Entretanto, sua orientação também o destaca, você encontrará Positano no topo de uma colina íngreme e rochosa e suas ruas estreitas e bonitas descem até a água. Pense em lindas vilas em tons pastel agarradas à encosta da montanha, boutiques exclusivas, restaurantes cosmopolitas e uma praia de seixos lotada, mas muito bonita.

2 – Ravello

Situada no alto das colinas acima da costa de Amalfi, Ravello é tão glamorosa quanto culta, com uma longa história de entretenimento para ricos e famosos. Classificado como Patrimônio Mundial da UNESCO, é o lar da impressionante Villa Rufolo, que atualmente é o lar de um concerto anual de música de câmara, onde os visitantes podem admirar a costa a partir dos jardins bem cuidados. Passeie pelas ruas, parando nas pequenas boutiques para comprar cerâmicas feitas à mão e limoncello produzido localmente, ou encontre uma mesa em um dos muitos restaurantes italianos familiares para jantar com um acompanhamento de uma vista espetacular.

3 – Amalfi

Esta cidade relativamente pequena já esteve no coração da república marítima da Itália e foi um centro comercial que ostentava uma população de mais de 70.000 pessoas. Agora é um pouco mais modesto, com uma população bem menor, mas pode ficar lotado de turistas na alta temporada. Porém, o curto calçadão à beira-mar é um bom lugar para relaxar e aproveitar o sol antes de seguir para o interior para passear pelas ruas estreitas. Não deixe de ver a Cattedrale di Sant’Andrea, uma bela catedral do século 9 no topo de uma ampla escadaria e com vista para a Piazza del Duomo. Para uma visão do passado marítimo de Amalfi, confira o Museo Arsenale Amalfi, antes de parar para um saboroso gelato.

4 – Sorrento

Sorrento agora é uma cidade turística e costuma ficar superlotada durante os meses de verão, mas a porta de entrada para a costa de Amalfi ainda deve ser uma parte essencial de sua viagem. Restaurantes com preços razoáveis, bares animados, mas surpreendentemente pouco apelativos, e lojas que vendem de tudo, desde souvenirs até rendas tradicionais, são o foco principal, as vistas também são incríveis. Pode não ter sua própria praia, mas Sorrento tem uma posição privilegiada entre as falésias que vão para Nápoles e o Monte Vesúvio.

5 – A comida

Pizza e massa podem ser as primeiras coisas que vêm à mente quando você pensa na Itália, embora a costa de Amalfi faça isso muito bem, ela tem restaurantes gourmet ainda melhores, a área abriga nada menos que sete restaurantes com estrelas Michelin. Experimente o La Sponda para a culinária local requintada e vistas ainda mais finas ou o Da Adolfo para uma experiência gastronômica mais autêntica e chique, apenas certifique-se de chegar de barco e pedir o pescado daquela manhã.

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.