Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

5 motivos para visitar Guararema em julho

5 motivos para visitar Guararema em julho - Parque Municipal da Pedra Montada
Parque Municipal da Pedra Montada

Julho é o mês das férias escolares e muitas famílias procuram destinos nacionais para embarcar em uma viagem que combine diversão, descontração e bom atendimento. Então, visitar Guararema em julho, na região do Alto Tietê, interior de São Paulo, surge como opção de destino, combinando atrações para todas as idades.

Veja mais: 5 grandes motivos para visitar Curitiba em Julho
Veja mais: Destinos nacionais alternativos para férias de julho

Confira abaixo 5 motivos para visitar Guararema em julho:

Visitar Guararema em julho perto de São Paulo

A cidade de Guararema é uma boa opção para umas férias curtas. Está localizado a menos de uma hora da capital, São Paulo. Além disso, é de fácil acesso pelas rodovias Dutra e Ayrton Senna. O que o torna muito indicado para famílias que buscam um roteiro repleto de atrações sem perder horas na estrada.

Atrativos Naturais

Ilha Grande assim como o Parque Municipal da Pedra Montada são atrações para os amantes do ecoturismo em Guararema. A primeira, localizada bem no centro da cidade, permite caminhar em meio à natureza às margens do rio Paraíba do Sul. Aproveite para admirar espécies exóticas da flora da Mata Atlântica e da fauna nativa como, por exemplo, esquilos caxinguelê, lagarto Teiú e capivaras.
Enquanto o segundo abriga uma genuína escultura natural. O parque foi construído em torno de uma sobreposição de pedras. Cada uma com cerca de 9m de comprimento e 2,5m de altura, que é o ponto mais alto da trilha.

Igrejas e lugares Históricos

A Igreja de Nossa Senhora da Escada, no bairro da Freguesia da Escada, a 3,5 km do centro da cidade, sobreviveu a ação do tempo. No entanto, foi recuperada e ampliada a ponto de ser classificada como Monumento Histórico Nacional (IPHAN), em janeiro de 1941. Além disso, sua arquitetura barroca, destaca-se por abrigar uma das poucas imagens de São Longuinho, popularmente conhecido como o Santo das coisas perdidas. A Igreja de Nossa Senhora da Ajuda foi construída por volta de 1682 por Manuel Pinto do Rego em uma colina às margens do Rio Paraíba. Possui uma escadaria de 81 degraus. A capela tem uma imagem de Nossa Senhora da Ajuda, em terracota, provavelmente de origem portuguesa.

Diversidade da gastronomia

Em Guararema, a gastronomia complementa os serviços de hospedagem bem como o clima do interior. Incentivando cada vez mais o turista a conhecer mais sobre esse pedacinho do Vale do Paraíba. Além disso, você encontra opções que vão desde comida caseira com o toque tradicional de Minas Gerais até pizzarias, bistrôs e restaurantes com cozinha moderna.

Hospedagem para toda a família

Para quem visita Guararema nas férias de inverno, recomenda-se hospedar-se no Vale do Sonho Hotel & Eventos. O hotel, no entanto, conta com uma estrutura de lazer completa que inclui: duas piscinas, sendo uma aquecida e com toboágua, cascata, piscina infantil, sauna, parquinho infantil, quadra poliesportiva, brinquedoteca, salão de jogos, mini tirolesa linha e trampolim. Algumas das atrações estão localizadas às margens do rio Paraíba do Sul.

Além disso, o hotel também oferece recreação especial para crianças e entretenimento para adultos. Os chalés assim como os apartamentos estão equipados com ar condicionado e TV. As diárias em julho, tanto durante a semana quanto nos finais de semana, começam a partir de R$ 705 para casal em apartamento standard. Vale do Sonho ainda aceita pequenos animais de estimação até aproximadamente 20 kg. Entretanto, há uma taxa de R$50 por dia para animais de estimação hospedados no hotel.

Veja mais: 5 grandes motivos para visitar Curitiba em Julho
Veja mais: Destinos nacionais alternativos para férias de julho

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.