Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

5 motivos para visitar os Açores em Portugal

5 motivos para visitar os Açores em Portugal - Açores
Açores

Uma coleção de ilhas vulcânicas no meio do Atlântico com clima subtropical e toque europeu é bastante intrigante. Os Açores, no entanto, tem sido anunciado como os novos destinos de aventura, oferecendo uma infinidade de maneiras de explorar as diversas ilhas e sua cultura.

Veja mais: 5 razões para visitar Lisboa em Portugal e se apaixonar
Veja mais: 5 principais atividades costeiras de Portugal para explorar

Confira abaixo 5 razões pelas quais é hora de visitar os Açores:

Poucos turistas – Açores

Embora os Açores sejam há anos um destino para portugueses são realmente relativamente desconhecidos para o resto do mundo. Embora o turismo esteja crescendo, ainda há poucos viajantes. Portanto, ainda é o melhor momento para visitar os Açores.

Voos diretos

Os Açores são fáceis de chegar e muito bem conectados, considerando que são bastante remotos para outros padrões. Há voos diretos das cidades europeias, mas, apesar disso, eles se sentem um mundo à parte. Tecnicamente, você está em Portugal, mas realmente não parece. Pois os açorianos autodenominam-se açorianos antes de dizerem que são portugueses.

Paisagens vulcânicas

Dos muitos cones vulcânicos que pontilham o campo, aos bosques profundos onde a lava fluía nos lagos azul-turquesa e fontes termais que enchem as caldeiras. Então, para não mencionar, você quase nunca fica sem vista para o oceano. Além disso, você pode até subir o Monte Pico, um vulcão adormecido e o ponto mais alto de Portugal. Os Açores são uma mistura do Havaí e da Europa do Velho Mundo, com uma pitada do interior inglês.

Cozinha local

Se nunca comeu polvo, espere até chegar aos Açores. Muitas vezes refogado em alho e azeite, é macio e suave, e simplesmente delicioso. Os queijos são incríveis, e cada ilha tem sua própria variedade tradicional. As vinhas da Ilha do Pico mais conhecidas como ilhas do vinho são considerados Patrimônio Mundial da UNESCO pelos seus métodos de cultivo únicos. Não em treliças tradicionais, mas em cachos protegidos por grades de paredes rochosas. E o ananás dos Açores é o melhor que alguma vez comeu.

Vida marinha

É uma “superestrada” migratória para baleias, golfinhos e botos (conhecidos coletivamente como cetáceos). Historicamente, a atividade baleeira era a principal indústria das ilhas, pois estão nas rotas de migração de 27 espécies de cetáceos. Agora, o governo está trabalhando para proteger essas criaturas incríveis com mais de 60 áreas marinhas protegidas. No entanto, com o aquecimento dos oceanos, as baleias e seus primos podem encontrar outras águas para nadar ou podem não sobreviver.

Veja mais: 5 razões para visitar Lisboa em Portugal e se apaixonar
Veja mais: 5 principais atividades costeiras de Portugal para explorar

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.