Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

5 motivos para visitar Zurique, Suíça

O lindo lago - Zurique, Suíça

Zurique é uma cidade rica e administrada de forma eficiente. Com a reputação de ser mais um centro de negócios do que uma cidade turística, é muitas vezes injustamente negligenciada como um destino de viagem.

Veja mais: Destinos europeus desconhecidos para viajar
Veja mais: 6 das melhores viagens de trem na Europa

Conheça abaixo 6 motivos para visitar Zurique, Suíça

A vida noturna – Zurique, Suíça

A vida noturna - Zurique, Suíça

Pode ser difícil de acreditar, mas os suíços realmente sabem se divertir. Desde o Street Parade da cidade, onde milhares de pessoas vão à cidade para a maior festa techno do mundo, até o Pride Festival. Aparentemente não há fim para a vibração da cidade. No entanto, se você chegar em uma época fora do festival, não se preocupe, há muitos lugares para ir. Basta seguir para Züri-West, o epicentro da vida noturna da cidade.

A histórica cidade velha

O belo Centro Histórico (localizado na Cidade Velha) é a taça da cultura de Zurique e abriga uma série de prédios arquitetônicos impressionantes de igrejas medievais e casas que datam do reinado de Carlos Magno. Zurique se destaca de outras cidades do continente europeu, tem uma cultura de café animada, mas na cidade velha, tem algo diferente, onde os turistas podem experimentar a história viva em uma grande quantidade de cafés históricos belamente apresentados. O Café Shober, por exemplo, data de 1875 e manteve todo o charme e caráter que seu proprietário pretendia quando foi inaugurado.

O lindo lago

O lindo lago - Zurique, Suíça

Há algo quase de outro mundo no deslumbrante lago de águas cristalinas que ondula no centro de Zurique e age como uma força centrípeta para os habitantes locais. Contudo, durante os dias claros, o lago é uma colmeia de atividades, desde simples piqueniques à beira-mar a remadores em canoas e casais românticos em pedalinhos. Entretanto, se você está com vontade de fazer uma declaração, sempre há a oportunidade de entrar na água em um barco em forma de Cadillac.

A comida

Quando as pessoas pensam em comida na Suíça, elas pensam em chocolate suíço, mas há muito mais sobre comida suíça do que apenas as lojas de chocolate. No entanto, você pode experimentar o Guild House para cozinha tradicional como o Zurcher Geshnetzeltes ou restaurantes mais modernos e elegantes com decoração impressionante e menus malucos no oeste de Zurique.

Os museus

Zurique também abriga um número impressionante de museus interessantes. Experimente o Cabaret Voltaire, a peculiar casa do movimento de arte surreal do dadaísmo, para ver exposições de arte de vanguarda, jazz ao vivo e um café muito bacana. No entanto, se você quer algo um pouco mais tradicional, opte pelo Uhrenmuseum Beyer. Uhrenmuseum Beyer documenta a história da cronometragem e dos relógios, incluindo exemplos primitivos como relógios de sol, relógios de água e ampulhetas. Além disso, o museu mostra a obsessão humana de longa data com o tempo, desde o início dos tempos! Localizado no coração da cidade, ele contém 250 valiosas exposições que datam de cerca de 1400 a.C.

Veja mais: Destinos europeus desconhecidos para viajar
Veja mais: 6 das melhores viagens de trem na Europa

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.