Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

5 países para trabalhar remotamente em todo o mundo

5 países para trabalhar remotamente em todo o mundo

O mundo está passando por uma revolução no trabalho remoto. Como muitos trabalhadores remotos trabalhando de casa com seus computadores, muitos pensaram em mudar seu estilo de vida. Afinal, há muitos locais com acesso a internet em todo o lugar do mundo. A Kayak.com fez uma lista de países para trabalhar remotamente. Esta lista inclui mais de 100 nações, atribuindo pontuações aos países com base no clima, custo de vida, saúde/segurança e mais algumas categorias.

Veja mais: Destinos para se visitar no Panamá
Veja mais: Países mais procurados para viajar de mochilão

Confira abaixo 5 países para trabalhar remotamente em todo o mundo:

Portugal – Países para trabalhar remotamente

Se Portugal está em sua mente quando pensa em onde trabalhar, seus instintos são apoiados pelos dados coletados pela Kayak.com. Chegando em primeiro lugar na lista, Portugal tem uma pontuação final perfeita de 100 em 100. No entanto, a estabilidade política do país, o clima excelente e a alta porcentagem de habitantes de língua inglesa, é o que fazem de Portugal estar no topo da lista. Menos empolgante, mas igualmente importante, é o fato de Portugal oferecer um visto de nômade digital. Para trabalhadores remotos que desejam sair e conhecer o mundo, mantendo sua fonte de renda.

Espanha

A Espanha, ocupa o segundo lugar na lista da Kayak. Semelhante a Portugal, o governo espanhol fornece vistos para trabalhadores remotos. Os trabalhadores remotos que passam algum tempo na Espanha podem trabalhar durante o dia e mergulhar na cultura, culinária e história espanholas à noite e nos fins de semana.
Faça uma pausa no trabalho enquanto estiver na Espanha para experimentar algumas tapas ou visitar Granada.

Ilhas Maurício

Localizada na costa de Madagascar, esta nação insular é conhecida por suas praias fantásticas, boa comida e oportunidades de aventura. As categorias em que as Ilhas Maurício pontua são viagens, saúde/segurança e clima, embora tenha uma pontuação baixa na categoria vida social. No entanto, se você prefere ficar em uma praia e mergulhar em vez de visitar museus de arte e teatros, as Ilhas Maurício é o destino certo para você.

Japão

O Japão está empatado com as Ilhas Maurício. Ao contrário da baixa pontuação da vida social das Ilhas Maurício, a categoria é a mais alta do Japão. Principalmente devido ao grande número de destinos culturais do país, como teatros e galerias, e locais de “saída” como bares e clubes. O Japão é famoso pelo papel que desempenha na indústria de tecnologia, e isso se reflete na pontuação de trabalho remoto do país, que é determinada com base na velocidade da internet e na disponibilidade de vistos de trabalho remoto e espaços de coworking. Embora o Japão não ofereça um visto de trabalho remoto, de acordo com Kayak, o país tem a internet mais rápida do mundo.

Panamá

O Panamá também é um ótimo lugar para se estabelecer em uma nova vida de trabalho tropical. Semelhante a outros países que chegaram ao top 10, o Panamá oferece visto para trabalhadores remotos. Suas duas pontuações mais altas são para clima e viagens. Além disso, sua localização central e políticas são favoráveis aos negócios. O que significa que os trabalhadores envolvidos no comércio internacional se sentirão em casa enquanto estiverem no país. No entanto, se você precisar ir a outro país para um bom networking pessoal à moda antiga, há muitos voos dentro e fora do país da América Central.
A Cidade do Panamá é um playground urbano onde você pode gastar alguns desses dólares de trabalho remoto suado.

Veja mais: Destinos para se visitar no Panamá
Veja mais: Países mais procurados para viajar de mochilão

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.