Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

5 passeios imperdíveis na Patagônia argentina para se fazer

5 passeios imperdíveis na Patagônia argentina para se fazer - Trekking sobre o Glaciar Perito Moreno
Trekking sobre o Glaciar Perito Moreno

O inverno começou há exatamente um mês (21 de junho) e, com ele, a alta temporada de inverno na região da Patagônia. Tanto na Argentina, como no Chile, os destinos da região “do fim do mundo” são providos de experiências únicas não só na neve, assim como também em meio a algumas das paisagens mais incríveis do mundo.
Para visitar e fazer passeios imperdíveis na Patagônia argentina, o que não faltam são roteiros que incluem montanhas nevadas, glaciares, lagos, bem como outras belezas naturais.

Veja mais: Explorando a Patagônia Argentina e seus destinos
Veja mais: 5 reservas nacionais da América do Sul para conhecer

Confira abaixo 5 passeios imperdíveis na Patagônia argentina para se fazer:

Trekking sobre o Glaciar Perito Moreno, El Calafate – Passeios imperdíveis na Patagônia

Um dos atrativos mais famosos da Patagônia, o Glaciar Perito Moreno é Patrimônio da Humanidade pela UNESCO (1981) e está circunscrito no Parque Nacional Los Glaciares.

Para ver as belezas do lugar, uma das melhores formas é fazendo um guia de trekking com guias da montanha. Dessa forma, os aventureiros fazem uma caminhada pelas margens do Lago Rico até a geleira, podendo apreciar uma variedade de formações típicas de geleiras. Como por exemplo, fendas profundas, dolinas azuis, enormes seracs (Um enorme conjunto de gelo composto pela quebra de uma geleira) e lagoas azul-turquesa.

Além disso, nesse passeio, há uma palestra sobre glaciologia, perícia que explica a autoria e composição desses fenômenos da natureza.

Navegação entre icebergs, El Calafate

Saindo de Punta Banderas, a 47 km de El Calafate, é possível fazer um guia pelo braço norte do lago Argentino, navegando entre grandes icebergs.

O passeio, no entanto, passa por atrativos como os glaciares Spegazzinni, Haim Sur e Peinetas, e inclui caminhada por trilha de montanha de onde se tem vistas incríveis para a baía das geleiras.

Contemplação de baleias, Puerto Madryn

Já imaginou explorar as baleias em seu habitat natural embaixo d’água? Na Patagônia isso é totalmente possível. O guia que sai de Puerto Madryn e navega pelo Golfo Nuevo na Península Valdés aponta para avistagem de baleias francas assim como, leões marinhos de cabelo, pássaros típicos da Costa Patagônica e golfinhos negros.

O passeio é feito a bordo do Yellow Submarine, uma embarcação que conta com cabines subaquática para observação da biodiversidade embaixo d’água. Além disso, todo o tour é acompanhado por guia baleeiro, que explica sobre as espécies e ajuda os visitantes a entenderem o comportamento dos animais.

Passeio de barco, El Chaltén

O vilarejo de El Chaltén nomeado como a capital do trekking no país, pois conta com um cenário de montanhas, lagos e glaciares.

Além de visitar o povoado, pode-se fazer o roteiro até o Lago del Desierto, moldurado por uma exuberante floresta de lengas, e o Glaciar Vespignani.

Passeio noturno na neve, Ushuaia

O Tierra Mayor Valley Hike é indicado para famílias que desejam experimentar uma típica noite de inverno patagônica. Durante a experiência, os viajantes podem desfrutar de um jantar tradicional em uma cabana com iguarias como brochettes e guisado no fogo, vinho quente, vinhos e o prato especial da noite “el café del hachero”. Por fim, no passeio também pode escolher entre as opções: Snowshoe, land rover com trilhos ou snowmobile.

Veja mais: Explorando a Patagônia Argentina e seus destinos
Veja mais: 5 reservas nacionais da América do Sul para conhecer

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.