Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

5 Templos egípcios alternativos para explorar no Egito

5 Templos egípcios alternativos para explorar no Egito - Templo de Abu Simbel
Templo de Abu Simbel

O Egito abriga os maiores templos da terra. Os antigos templos egípcios datam do século IV aC!
Enquanto muitos templos egípcios são mundialmente famosos, existem outros templos egípcios alternativos que você pode não ter ouvido falar. Estes são os templos mais impressionantes do antigo Egito que você vai querer adicionar à sua lista de desejos.

Veja mais: Explorando os templos de Bagan em Myanmar
Veja mais: Principais destinos para explorar o Egito

Confira abaixo 5 Templos egípcios alternativos para explorar no Egito:

Templo de Karnak – Templos egípcios alternativos

O Templo de Karnak levou surpreendentes 2000 anos para ser construído de 2055 aC a 100 dC. Karnak foi dedicado a três deuses do Egito Antigo, Deus Amun-Re, Mut e Montu. E o edifício principal do templo foi o maior local religioso já construído.
Entretanto, a coisa mais impressionante de se ver é o seu Hypostyle Hall. Uma sala hipostila é uma sala de pilares com um telhado no topo e a sala hipostila de Karnak é enorme. É uma estrutura de 134 colunas dispostas em 16 linhas. Só esta área cobriu 16.459 metros. Além disso, é recomendado fazer o passeio com um guia para levá-lo através do Templo de Karnak. Certamente, é uma das maiores ruínas antigas do mundo.

Templo de Abu Simbel

Abu Simbel é um dos mais impressionantes templos egípcios antigos. O templo de Abu Simbel foi originalmente construído em um terreno mais baixo no rio Nilo, mas hoje fica no Lago Nassar, perto da fronteira sudanesa. Com a criação da barragem de Aswan, um enorme empreendimento foi iniciado na década de 1960 para mover as ruínas para um terreno mais alto para evitar que elas ficassem submersas no Lago Nassar.
O Templo, no entanto, agora estão salvos em sua localização atual. Quatro estátuas de 20 metros representando Ramsés II montam guarda nas margens do lago. Construídas por volta de 1265 aC, três das estátuas ainda estão em condições relativamente boas para um templo que remonta ao antigo Egito. Além disso, você pode fazer um tour de Luxor ou Aswan para ver esses templos de perto. Portanto, vale a pena a viagem de 280 km de Luxor. Ao lado das pirâmides, eles são um dos templos antigos mais conhecidos do Egito.

Templo De Luxor

Enquanto em Luxor é fácil visitar o Templo de Luxor. Localizado bem na cidade, no rio Nilo, é uma visão impressionante. Tente ver o templo a noite, pois é iluminado e te dá oportunidade de tirar lindas fotos.
Do outro lado da rua há um McDonald’s que tem uma vista incrível do templo, mas não é só isso, tem wifi grátis. Assim você pode almoçar, descansar e ver tudo de uma vez só.

Templo De Kom Ombo

Localizado no rio Nilo, o Templo de Kom Ombo é um antigo templo dedicado a dois deuses diferentes. Hórus, o Velho, foi um dos deuses mais antigos do antigo Egito e o Deus Sobek, o Deus do Crocodilo do Nilo. No entanto, este é um templo gêmeo com dois templos construídos para espelhar um ao outro.

Templo De Seti I

Este é um belo templo egípcio que está localizado mais acima no Nilo dos outros templos de Luxor em Abydos. O que vale a pena ver aqui é a Lista de Reis de Abidos encontrada na parede do templo. Pois, lista os setenta e seis reis do antigo Egito.

Veja mais: Explorando os templos de Bagan em Myanmar
Veja mais: Principais destinos para explorar o Egito

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.