Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

5 templos em Chiang Rai para visitar em suas férias

5 templos em Chiang Rai para visitar em suas férias - Templo Branco de Wat Rong Khun
Templo Branco de Wat Rong Khun

Chiang Rai, uma cidade com 70.000 habitantes no norte da Tailândi, é um dos destinos mais interessantes do país para se visitar. Fica a cerca de 190 quilômetros de Chiang Mai e vale muito a pena conhecer a cidade. Muitos viajantes ficam surpresos, pois oferecem uma variedade de templos em Chiang Rai verdadeiramente belos. Em uma viagem, há templos incríveis para visitar em Chiang Rai, como por exemplo, o Templo Branco, o Templo de Baan Dam, o Templo Wat Huay Pla Kang entre outros templos.

Veja mais: 5 atrações em Chiang Rai para visitar em suas férias
Veja mais: Explorando os templos de Bagan em Myanmar

Confira abaixo 5 templos em Chiang Rai para visitar em suas férias:

Templo Branco de Wat Rong Khun – Templos em Chiang Rai

O Templo Branco, também chamado de Wat Rong Khun, é sem dúvida a atração mais famosa de Chiang Rai. Criado pelo artista Chalermchai Kositpipat, muitos visitantes diários se reúnem para ver este belo local sagrado de brilho branco. Você caminhará por um sistema de mão única do inferno, passando por tentações, em direção ao céu. Além disso, em seu caminho há muitas estátuas realmente especiais e murais muito incomuns para explorar.

Templo Negro de Baan Dam – Templos em Chiang Rai

Outra atração realmente interessante em Chiang Rai é o Templo Negro, mais conhecido como templo Baan Dam. Esta visão é na verdade uma espécie de museu ao ar livre assustador, que consiste em muitas casas negras diferentes. Mas esteja avisado, a visita não é para os fracos de coração, porque as exposições parcialmente bizarras são quase todas de restos de animais.

Templo Wat Huay Pla Kang

Outra coisa espetacular para ver em Chiang Rai é o Buda branco de 100 metros de altura do Templo Wat Huay Pla Kang. Já de longe você pode admirar este maravilhoso templo! O elevador, no entanto, leva você até a cabeça do Buda, que é ricamente decorada nas paredes internas e oferece uma vista da ampla paisagem. Além disso, este complexo de templos é um dos novos templos da cidade e uma visita a esta extraordinária atração é altamente recomendável.

Templo Azul Wat Rong Seur Ten

Altamente recomendado também é uma visita ao Templo Azul, o Wat Rong Seur Ten. Este templo é um dos destaques em Chiang Rai e certamente não deve ser perdido em nenhum passeio turístico. O fascinante é que todo o templo foi mantido em tons de azul por dentro e por fora. Além disso, também são impressionantes os muitos ornamentos e o enorme Buda sentado branco, que decoram o interior do templo.

Museu Oub Kham

Entre os muitos templos de Chiang Rai há também um museu que vale muito a pena a visita. O Museu Oub Kham é um museu privado dedicado à história do norte da Tailândia e dos países vizinhos. Em um espaço confinado, muitas exposições muito valiosas são exibidas. Então, para quem se interessa por arte e história, vale a pena ver este museu.

Templo do Macaco Wat Tham Pla

A cerca de 1 hora de distância de Chiang Rai está o Templo do Macaco Wat Tham Pla com sua caverna sagrada, a Fish Cave. No entanto, se você estiver a caminho do Triângulo Dourado, definitivamente deve parar neste templo. Mas não são apenas os inúmeros macacos da região que tornam o Wat Tham Pla tão especial. A subida para a grande caverna e o templo em si também vale muito a pena visitar em sua viagem.

Veja mais: 5 atrações em Chiang Rai para visitar em suas férias
Veja mais: Explorando os templos de Bagan em Myanmar

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.