Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

6 atrações de Angers para visitar na França

6 atrações de Angers para visitar na França - Castelo Château d'Angers
Castelo Château d’Angers

As atrações de Angers costuma ser a porta de entrada para o Vale do Loire, ladeado por castelos. Angers é uma cidade adorável e descontraída com um leve ar boêmio e bela arquitetura. Considerada o centro intelectual da França, Angers dos dias modernos não está longe de seu passado histórico. Além disso, é uma cidade conhecida por suas tapeçarias históricas, galerias de arte e museus excepcionais.

Veja mais: 6 motivos pela qual deve visitar Ghent – Bélgica
Veja mais: 5 lugares para visitar na França

Confira abaixo 6 atrações de Angers para visitar na França/;

Arquitetura – Atrações de Angers

A cidade é uma mistura de maravilhas arquitetônicas com um grande número de edifícios que abrangem vários séculos. Maison d’Adam é um excelente exemplo das casas típicas com estrutura de madeira que foram construídas durante a idade média. Enquanto a Logis Pincé é uma referência à virada do século XVI e à influência do Renascimento em toda a Europa.

Castelos – Atrações de Angers

O panorama de Angers conta com impressionantes castelos em cada esquina. Contudo, o mais conhecido talvez seja o Château d’Angers que domina a cidade. Encomendado por Luís IX no século XVII, a impressionante estrutura tem paredes com quilômetros de comprimento pontuadas por 17 torres de vigia. O horizonte é marcado também pela Tour Saint-Aubin, a própria torre do sino foi concluída durante o século XII. Mas, fechada durante a Revolução Francesa. Além disso, para os entusiastas da história, a visita de La Doutre, na margem oeste do rio Maine, contém dois locais medievais. O antigo Abbaye du Ronceray e o Hôpital Saint-Jean que valem muito a pena visitar.

Cultura

A variedade de pinturas e esculturas medievais e contemporâneas no Musée des Beaux-Arts d’Angers é absolutamente imperdível. Principalmente para ter a chance de ver as obras de Greuze, Chardin e Watteau. Para um vislumbre especial da história, confira a Tapeçaria do Apocalipse, encomendada por Luís I de Nápoles e é a maior tapeçaria medieval do mundo. Mas para uma tapeçaria mais contemporânea, visite o Chant du Monde, que é uma versão moderna da Tapeçaria do Apocalipse influenciada pelos bombardeios de Hiroshima. Contudo, o Muséum d’Histoire Naturelle d’Angers estabelecido desde 1885, exibe uma grande coleção de animais montados e fósseis. Portanto, vale a pena uma visita junto com o Logis Pincé que abriga uma coleção impressionante de antiguidades de todo o mundo.

Artes

Angers ostenta uma florescente arte performática e história teatral. O Grande Teatro estabelecido inicialmente no século XVIII e do mais recente Theatre du Quai, recebem inúmeras companhias de teatro da cidade. Enquanto Le Chabada é uma sala de concertos populares e é considerado como o centro da cultura onde muitas bandas e artistas Angevin são descobertos. Mas, além desta impressionante cultura de artes cênicas, há também uma vibração de festival de sucesso. Um festival de dança de rua como a Accroche Coeurs bem como os Planos Premier, dedicado aos primeiros filmes da Europa.

Comida e vinho

Não é preciso dizer que Angers tem restaurantes incríveis, vida noturna agitada e uma cultura de cafés próspera. No entanto, há algo em Angers para os desejos de todos os gourmets. De restaurantes com estrelas Michelin a bistrôs locais que servem comida produzida localmente. O visitante pode realmente passar toda a sua visita andando pelos restaurantes, degustando todas as iguarias que o vale do Loire tem a oferecer.

As pessoas

A cidade se orgulha tanto de seu calendário movimentado de eventos culturais quanto de seu café ao ar livre. Deixando o dia um pouco mais animado com o cair da noite. Além disso, também vale a pena observar que Angers oferece a mais alta qualidade de vida aos seus residentes em comparação com outras grandes cidades francesas.

Veja mais: 6 motivos pela qual deve visitar Ghent – Bélgica
Veja mais: 5 lugares para visitar na França

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.