Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

6 Cidades europeias para viajar de trem

5 Cidades europeias para viajar de trem - Lugano, Suíça
Lugano, Suíça

O transporte de trem está cada vez mais comum entre os europeus, por conta dos modernos serviços ferroviários de alta velocidade que transportam os viajantes de uma cidade para outra com uma velocidade de até 320 km por hora. Então, viajar de trem pela Europa nunca foi tão fácil. Além disso, é ecológico (emite cerca de 10 vezes menos carbono do que o avião) e muito mais fácil de reservar passagens.

Veja mais: Conheça 6 destinos para se visitar na Tanzânia
Veja mais: 5 destinos de cruzeiros para fazer na Europa

Confira abaixo 6 Cidades europeias para viajar de trem:

Perpignan, França – Viajar de trem

Apesar de sua bela localização no sopé dos Pirineus, esta cidade do sul da França, muitas vezes esquecida como um destino turístico. Apesar disso, está localizado perto da fronteira com a Espanha. Passe pelos extensos subúrbios e vá direto para a cidade velha. Você encontrará praças de paralelepípedos com palmeiras, um labirinto de becos sombreados e o majestoso palácio dos reis de Majorca do século XVIII.

Ghent, Bélgica – Viajar de trem

Embora a maioria vá para Bruges, esta pequena cidade, é provavelmente o segredo mais bem guardado da Europa. Entretanto, é uma das cidades mais poderosas da Europa, hoje é um lugar descontraído com um leve ar boêmio. Com sua coleção de restaurantes com estrelas Michelin, boutiques peculiares, arquitetura medieval à beira do canal perfeita e um rico calendário de eventos culturais. É de fato, um destino excelente para você relaxar por um ou dois dias.

Lugano, Suíça

Esta cidade é tão popular entre os ricos e famosos que às vezes é conhecida como o Monte Carlo da Suíça. Localizada perto da fronteira com a Itália, Lugano é abençoada com um clima quente, belas paisagens alpinas e um grande lago de montanha natural. Além disso, é perfeita para praticar esqui aquático ou passeios de barco. O centro histórico da cidade não tem trânsito e está repleto de edifícios no estilo da Lombardia, cafés ao ar livre e um calendário repleto de eventos culturais.

Koblenz, Alemanha

Embora esta seja uma das cidades mais bonitas e mais antigas da Alemanha, Koblenz, com 2.000 anos, é amplamente subestimada. Ocupa uma bela posição às margens do romântico rio Reno, exatamente onde se encontra com o rio Mosel. Contudo, cercada por um cenário de quatro cadeias de montanhas, bem como, vinhedos e florestas, esta parte da Alemanha é indiscutivelmente uma das mais pitorescas. Também abriga uma coleção soberba de grandes casas geminadas, belas igrejas, bem como, castelos e residências palacianas.

Benicassim, Espanha

Este resort de praia subestimado pelo radar turístico (localizado na província de Castellón). É o lar de um festival anual de música que atrai milhares de roqueiros e ravers de todos os cantos do mundo. Entretanto, se você estiver planejando explorar apenas o destino em si, recomendamos evitar o mês de julho. Por outro lado, outras razões para visitar a cidade, incluem os seis quilômetros de praias arenosas cercadas por belas montanhas altas, o bom tempo ensolarado e o centro histórico completo com uma igreja neoclássica do século XVIII.

Torino, Itália

Turim nem sempre é a primeira cidade na mente dos turistas quando planejam sua viagem para a Itália. Embora seja uma cidade que está começando a mudar com a ajuda de muitos hotéis de design deslumbrantes, impressionantes galerias contemporâneas e centros de exposições. Visite também o centro histórico de Turim, lar de palácios barrocos preservados, mansões art nouveau, cafeterias e um labirinto de arcadas repletas de lojas de grife.

Veja mais: Conheça 6 destinos para se visitar na Tanzânia
Veja mais: 5 destinos de cruzeiros para fazer na Europa

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.