Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

6 das melhores viagens de trem da Europa para fazer

6 das melhores viagens de trem da Europa para fazer - Stuttgart a Viena
Viagens de trem de Stuttgart a Viena

De viagens de trem da Europa noturnos a conexões de alta velocidade entre algumas das maiores cidades da Europa. Então, quando estiver de férias pela Europa não deixe de aproveitar e viajar com os trens mais rápidos e baratos da Europa.

Veja mais: 6 Cidades europeias para viajar de trem
Veja mais: Cidades europeias para visitar de trem

Confira abaixo 6 das melhores viagens de trem da Europa para fazer:

Paris para Viena à noite – Viagens de trem da Europa

A operadora austríaca ÖBB adiciona Paris à sua rede com um novo Nightjet para Viena. O trem deixará Paris Gare de l’Est no início da noite. Entretanto, é uma viagem para as noites mais longas. A viagem passa pelo vale do Marne e pelos vinhedos de Champagne e chega em Salzburg no inicio da manhã. Contudo, os viajantes com destino a Viena podem tomar um longo café da manhã, com chegada à capital austríaca logo após as 10h.

Amsterdã para Zurique à noite – Viagens de trem da Europa

Após o sucesso dos novos trens noturnos da Holanda para a Áustria, a Suíça intensificou um novo Nightjet diário de Amsterdã para Zurique. No entanto, este trem noturno segue a rota clássica do Vale do Reno ao sul de Colônia, de modo que os passageiros que abrem as persianas à uma da manhã podem ser recompensados com vistas incríveis do Lorelei.

Stuttgart a Viena

Stuttgart recebeu recentemente um Railjet diário para Viena. Contudo, este novo trem se chamará Bregenzerwald. Entretanto, não é o mais rápido, e quem tem pressa para chegar à Áustria vindo de Stuttgart ainda achará mais rápido viajar por Munique. Mas a beleza do novo trem direto da Suábia para a capital austríaca é a rota gloriosa que ele faz, serpenteando para o sul até o Lago de Constança, depois passando por Bregenz para se juntar à famosa ferrovia Arlberg para chegar a Innsbruck. Em seguida, ele volta por um canto da Baviera, sem parar em território alemão, continuando para o leste até Salzburg e seguindo a ferrovia Imperatriz Elizabeth até Viena.

Liubliana para Budapeste

Há muito tempo existe um trem direto de Liubliana para Budapeste. Chama-se Cittadella. Entretanto, atualmente, há um recém-chegado que liga as duas cidades por um percurso bastante inusitado, que é mais cênico e também cruza duas vezes a linha da antiga cortina de ferro. Além disso, se há um trem que captura como a Europa mudou nos últimos 30 anos, é este novo serviço direto da Eslovênia para a Hungria através da região da Estíria na Áustria.

Madrid a Santiago de Compostela (alta velocidade)

A Espanha continua expandindo sua rede de alta velocidade furtivamente, dando pouca atenção à abertura de novas linhas. Um longo trecho da rota de 645 km de Madrid a Galiza foi inaugurado recentemente, com mais 120 km de ferrovia, então a viagem de Madrid a Santiago de Compostela foi reduzido em mais 70 minutos. Uma década atrás, essa jornada cênica e eletrizante levava sete horas, agora é menos da metade disso.

Gênova a Nápoles (alta velocidade)

A operadora privada NTV Italo continua desafiando a Trenitalia, expandindo sua rede em toda a Itália. Contudo, o único trem diurno direto da Trenitalia entre as duas cidades segue a ferrovia costeira, levando oito horas para fazer uma viagem de 725 km. O novo serviço da NTV Italo segue para o norte através de Milão para se juntar à principal rota de alta velocidade da Itália. Com viagens para o sul, através de Florença e Roma.

Veja mais: 6 Cidades europeias para viajar de trem
Veja mais: Cidades europeias para visitar de trem

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.