Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

6 motivos para visitar Ghent – Bélgica

Canais em Ghent - Bélgica

O Lonely Planet o chama de “o segredo mais bem guardado da Europa” e podemos ver por que o respeitado guia de viagens se apaixonou pelos encantos da cidade. Ghent ainda está repleto de canais, cultura e bela arquitetura medieval em abundância.

Veja mais: O que fazer num dia em Dublin – Irlanda
Veja mais: 5 destinos para visitar no Egito

Confira abaixo 6 motivos pela qual deve visitar Ghent – Bélgica:

Comida em Ghent – Bélgica

Comida em Ghent - Bélgica

Com abordagens dinâmicas de pratos tradicionais, com produtos de origem local oferecendo aos turistas uma experiência de sabor inesquecível como cesta de camarões do mercado de peixes a um bar de degustação de ostras com os melhores cortes da carne de Kobe.
No entanto, não poderia deixar de mencionar o chocolate. O Temmerman’s oferece uma verdadeira miscelânea de doces antigos e excêntricos, enquanto a Yuzu oferece chocolates caseiros frescos que se inspiram em todo o mundo, variando em sabor, textura e design.
Cotudo, se você estiver procurando por uma cerveja tradicional belga, vá até a Friday Market Square, a maior e mais popular de Ghent e um excelente lugar para absorver a atmosfera no centro da cidade. Em primeiro lugar, experimente a Delirium Tremens Beer que, é produzida localmente fora da cidade, na cervejaria original que tem cerca de 350 anos e é considerada uma das melhores do mundo. Outra favorita é a cerveja trapista no Trappistenhuis ou, melhor ainda, vá ao Café Het Spijker, que tem uma vasta seleção de cervejas belgas em seu café do século 13. Logo depois de toda a degustação de cerveja, deixe-se levar por um waffle belga de rua.

Cultura em Ghent – Bélgica

A primeira coisa que a maioria das pessoas notam ao chegar em Ghent são as bicicletas. O centro da cidade de Ghent é a maior zona sem carros da Bélgica e todos andam de bicicleta, o que dá à cidade uma sensação de descontração adicional. A primeira parada é para o museu Stam, onde a história ganha vida, os visitantes vêm para descobrir a rica história de Ghent usando as técnicas mais modernas como, permitindo que os visitantes construam uma torre de Ghent de Lego ou façam suas próprias pesquisas sobre aquele famoso roubado Van Eyck.
No entanto, para compreender a verdadeira essência da cultura flamenga, visite o museu do folclore. Este museu está cheio de recantos interessantes cheios de fragmentos de tempos passados que vão desde os comerciais típicos dos anos setenta às roupas usadas pelas mulheres de Ghent nos anos cinquenta. A própria cidade acolhe todos os tipos de festivais culturais, pequenas galerias de arte boutique e antiquários homenageiam a história da cidade e os artistas da cidade têm vindo a se destacar no cenário internacional.

Canais

Canais em Ghent - Bélgica

É difícil imaginar ficar cansado de andar pelas ruas de paralelepípedos de Ghent, mas se você quiser tentar algo diferente, experimente um cruzeiro pelo canal e veja Ghent de um ângulo diferente. A construção do canal Ghent-Terneuzen começou no início do século XIX e tem sido um sucesso desde então, originalmente usado para acesso ao mar, o canal atualmente é o lar de muitas empresas de passeios de barco que oferecem visitas guiadas a Ghent. Cada empresa tem suas peculiaridades de acordo com o que você procura, desde viagens históricas de ida e volta, a especialidades arquitetônicas, festas e viagens temáticas.

Castelos

Gravensteen foi originalmente construído no século XII, mas passou por uma história conturbada, antes de ser finalmente comprado pela cidade de Ghent no final do século XIX e restaurado à sua condição original. No entanto, todos os anos, o castelo atrai milhares de visitantes que agora são capazes de caminhar ao redor das paredes do castelo, investigar o fosso original, subir ao topo das torres e ler os instrumentos de tortura tradicionais.

Catedrais

Diz-se que Ghent ficou bastante rica durante a Idade Média devido à sua capacidade de fabricar têxteis e compartilhar sua riqueza com a Igreja Católica, o que explica o número de igrejas espetaculares ao redor da cidade. St. Bravo’s é o primeiro e foi construído no século IX e está repleto de obras de arte religiosas, St. Nicholas e Belfort também são imperdíveis.

Características

As características de Ghent emana de cada tijolo na parede e pedras de paralelepípedo nas rua. A cidade tem uma arquitetura medieval extremamente bem preservada com catedrais, torres e até cervejarias que datam do século XI. Enquanto caminha pela cidade, você se sente como se estivesse caminhando através dos tempos, à medida que o medieval se mistura com o art nouveau e o art déco. Além disso, a cidade está cheia de peculiaridades com bicicletas entulhando vitrines, lojas interessantes estão em cada esquina vendendo desde produtos retrô, peças vintage, sorvetes de flores e papéis de parede dos anos cinquenta. Mesmo os compradores mais resistentes terão dificuldade em não serem atraídos para a compra de um souvenir único em sua visita a Ghent.

Veja mais: O que fazer num dia em Dublin – Irlanda
Veja mais: 5 destinos para visitar no Egito

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.