Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

8 Praias de Nudismo no Brasil para Descobrir

8 Praias de Nudismo no Brasil para Descobrir - Praia da Galheta
Praia da Galheta

As praias de nudismo sempre atraem a atenção de viajantes de todas as partes do mundo, seja pela sensação de liberdade, curiosidade ou pela prática plena do nudismo. Mas você sabia que não precisa ir muito longe para visitar um desses paraísos? Pois, existem várias praias de nudismo no Brasil, sendo oito delas oficiais.

Veja mais: Melhores praias do Rio de Janeiro para frequentar
Veja mais: 5 praias de João Pessoa para conhecer em suas férias

Confira abaixo 8 praias de nudismo do Brasil para descobrir:

Praia da Galheta, Florianópolis (SC) – Praias de Nudismo no Brasil

A Galheta, uma das praias mais preservadas de Florianópolis, é frequentada por nudistas, turistas e outros curiosos. Contudo, ficar pelado é opcional e para chegar até a praia é preciso caminhar entre as pedras da Praia Mole, a 15 km do centro da capital catarinense.

Praia Abricó, Rio de Janeiro (RJ) – Praias de Nudismo no Brasil

850 metros de faixa intocada de areia fofa. Esta é a Praia de Abricó, uma das mais bem preservadas do litoral carioca, com montanhas e mar e com aspecto de praia selvagem. A 30 quilômetros da orla de Copacabana, a praia fica logo depois da Prainha, em Grumari. A roupa é opcional durante a semana, mas a nudez é obrigatória aos sábados, domingos e feriados.Há um restaurante perto da praia, mas não.

Praia de Tambaba, Conde (PB)

Tambaba é talvez a praia de nudismo mais famosa do Brasil e tem um aspecto paradisíaco com vegetação preservada, falésias e piscinas naturais com águas muito claras. Além disso, a praia tem uma boa infraestrutura com restaurantes e pousadas e é dividida em duas partes: uma onde é opcional ficar sem roupa e outras onde a nudez é obrigatória. Como em muitas praias de nudismo no Brasil, homens desacompanhados não podem entrar.

Praia de Massarandupió, Entre Ríos (BA)

Um paraíso escondido entre dunas e coqueiros. Assim é Massarandupió na Bahia, que oferece aos visitantes mais de dois mil metros de praia para a prática do nudismo. No entanto, para chegar a praia é preciso percorrer um caminho de cerca de 20 minutos. Na praia há campings e quiosques que servem comidas e bebidas.

Praia de Barra Seca, Linhares (ES)

O acesso à praia de Barra Seca é feito apenas por barco. Este paraíso naturista está localizado exatamente onde o rio Ipiranga encontra o mar, que costuma ser muito agitado. Além disso, a vegetação no local encontra-se bastante preservada e a área tem parques de campismo e sanitários. No entanto, devido à falta de infraestrutura, os visitantes devem levar sua própria comida.

Praia do Pinho, Balneário Camboriú (SC)

A Praia do Pinho, em Balneário Camboriú, é considerada o primeiro hotspot naturalista do Brasil e conta com bares, campings, pousadas e estacionamentos. A praia é, no entanto, dividida em duas: Num lado, a nudez é obrigatória, já no outro é opcional. O mar é limpo, calmo e ainda oferece piscinas naturais entre as rochas. Entre as praias de nudismo brasileiras, é sem dúvida uma das infraestruturas mais acessíveis e de fácil acesso.

Praia de Pedras Altas, Palhoça (SC)

Cercada por vegetação exuberante, a praia de Pedras Altas, em Palhoça, próximo a Florianópolis, é outro destino naturista catarinense. A praia é dividida em duas partes: a primeira, acessível a solteiros e a segunda, reservada para casais e famílias com crianças. O acesso é feito pela Enseada de Brito e é necessário seguir um caminho para chegar à praia. O mar é calmo e geralmente sem ondas. Além disso, os visitantes contam com uma pequena pousada, restaurante e campings.

Praia do Olho de Boi, Búzios (RJ)

Uma trilha íngreme de mais de meia hora leva os visitantes até a Praia do Olho do Boi, em Búzios. A praia paradisíaca tem vegetação nativa bem como um mar calmo e cristalino. O nudismo é obrigatório na água e na areia, mas, a roupa é opcional nas rochas e ao longo da trilha. O local não tem restaurante nem quiosques.

Veja mais: Melhores praias do Rio de Janeiro para frequentar
Veja mais: 5 praias de João Pessoa para conhecer em suas férias

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.