Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

As 5 melhores regiões vinícolas da França

Champagne - Regiões vinícolas da França

Os amantes do vinho de todo o mundo percorrem a regiões vinícolas da França por sua grande abundância de vinhedos e safras. Embora você não precise ser um fã de uvas para aproveitar as vantagens das regiões vinícolas, certamente você vai gostar de visitar.

Veja mais: 5 destinos para quem aprecia espumantes
Veja mais: 5 lugares para visitar na França

Confira as 5 melhores regiões vinícolas da França:

Alsace – Regiões vinícolas da França

Alsace - Regiões vinícolas da França

Viaje para as regiões do Extremo Oriente da França e você encontrará a bela região vinícola da Alsácia. Está localizado perto da fronteira com a Alemanha, o que significa que os vinhos produzidos aqui têm uma forte influência germânica. Alsace segue a parte mais estreita do Rio Reno e as montanhas de Vosges fornecem o cenário perfeito. Contudo a sua famosa rota do vinho, Alsace é voltada para o turista do vinho, então espere vinhedos abertos, vilas tradicionais de madeira e várias opções de comida sofisticadas (incluindo 26 restaurantes com estrelas Michelin) e muitas acomodações excelentes para combinar. No entanto, a melhor época para se visitar é em outubro, quando acontecem os festivais anuais para uma verdadeira experiência do vinho da Alsácia.

Vallée de la Loire

Se você gosta de vinho branco, visite Vallée de la Loire, o principal produtor de vinho branco da França. Além disso, é famoso por sua beleza natural, belos castelos e cidades pitorescas, Vallée de la Loire é um excelente destino de viagem. Como a Alsace, Vallée de la Loire está pronta para receber o turista do vinho. Com muitos dos vinhedos convenientemente localizados na ‘Route du Vin’, a Rota do Vinho do Loire. Com aproximadamente 7.000 vinhedos cuidando de mais de 70.000 hectares de vinhos, e com um patrimônio e uma beleza que não podem deixar de conquistá-lo, Portanto, visite Vallée de la Loire e esteja preparado para se apaixonar desde o primeiro momento.

Bourgogne

Localizada ao sudeste de Paris, Bourgogne é uma região bonita e tranquila, tão ligada à produção de vinho. Ela se estende por 360 quilômetros até Lyon. Além disso, é composta por uma colcha de retalhos de minúsculos vinhedos em vilas ao longo de um vale estreito. Com sua beleza histórica e cultural, este é um lugar de tirar o fôlego para visitar, e com as variedades de uvas Chardonnay e Pinot Noir em abundância, esta região definitivamente merece sua reputação de classe mundial.

Champagne

Champagne - Regiões vinícolas da França

Esta região vinícola é tão famosa que tem uma bebida com o seu nome. Esta bela região vinícola francesa começa a 140 quilômetros de Paris, ao redor da cidade de Meaux e se estende ao longo do rio Marne até a cidade de Epernay. Para chegar à área, explore as rotas de balsa que cruzam o canal e, logo depois, prepare-se para cerca de duas horas e meia de carro. Vale a pena a viagem porque Champagne é o lar de uma paisagem excepcionalmente pitoresca, locais do patrimônio mundial, castelos medievais e vinhedos até onde a vista alcança. Também espere comida regional em abundância e uma variedade de opções de acomodações. Você também pode aprender sobre a arte de fazer champagne enquanto desfruta da paisagem local.

Bordeaux

Provavelmente a região vinícola mais famosa da França, e também uma das mais bonitas. A região produtora de vinho de Bordeaux fica na região da Aquitânia, no sudoeste da França, e continua sendo o centro do mundo dos vinhos finos. Ainda abrange uma vasta área e é definitivamente uma das regiões vinícolas mais populares, produzindo principalmente vinhos tintos com uma excelente reputação. Bordeaux é o lar de alguns dos vinhedos mais reverenciados do mundo. Mas é a cidade requintada da região que leva o nome que realmente aumenta o fator de beleza em vários níveis. Além disso, a cidade de Bordeaux é oficialmente um patrimônio mundial repleto de arquitetura clássica e neoclássica lindamente preservada, grande parte da qual permaneceu inalterada por mais de alguns séculos.

Veja mais: 5 destinos para quem aprecia espumantes
Veja mais: 5 lugares para visitar na França

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.