Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Atrações em Florença para visitar e se apaixonar

Atrações em Florença para visitar e se apaixonar - Ponte Vecchio
Ponte Vecchio

Florença ou Firenze como é chamada pelos italianos, a capital da Toscana, é mundialmente famosa por suas belas paisagens, arte, culinária requintada, vinhos e povo hospitaleiro. Florença foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1980 e atrai milhões de turistas todos os anos. O que não falta são atrações em Florença para serem descobertas, classificada entre os mais belos destinos turísticos da Europa.

Veja mais: 5 férias na Itália para todos os tipos de viagem
Veja mais: 5 destinos de Pienza para conhecer no Val d’Orcia na Itália

Confira abaixo atrações em Florença para visitar e se apaixonar:

A ‘gita’ de Firenze – Atrações em Florença

Prepare as pernas e os sapatos, a melhor maneira de conhecer, no entanto, é caminhando, andando de bicicleta ou usar trem e ônibus. Respire fundo e suba a bordo desta viagem pela bela e envolvente Florença, porque o grande fascínio está em cada detalhe. Adquira um mapa no hotel ou no Posto de Atendimento ao Turista.

Comece no centro histórico, passe pela Piazza della Signoria, o Duomo, o Palazzo Vecchio, Santa Maria del Fiore e o Museo di Palazzo Vecchio e termine na Piazzale Michelangelo. Local que você pode ver todo o centro histórico da cidade com uma vista privilegiada do rio Arno e grande parte da cidade.

Construções centenárias e banho cultural

Uma grande cidade com o charme de uma pequena cidade acolhedora. Essa é mais ou menos a impressão que Florença dá aos turistas quando caminhamos por cada viela e vemos as extraordinárias construções da Idade Média.

Envolvente e muito bem conservada, as suas construções são um espetáculo mesmo para os mais despercebidos. Visitar monumentos, casarões, catedrais, ver pinturas e artistas em todos os lugares e ter informações sobre um lugar que remonta a centenas de anos é literalmente “banho de cultura”.

Cidades medievais, vinho e gastronomia

Nos arredores de Florença, as cidades medievais de Siena, Gaiole in Chianti, San Gimignano, Montalcino, Lucca, San Quirico d’Orcia e Pienza, são tombadas pela UNESCO. E, portanto também são imperdíveis para quem quer explorar mais as suas tradições e história através dos construções centenárias, ruas e vielas dos séculos passados.

Queijos, azeite, salame Cinta Senese, doçaria tradicional, pastelaria e até gelados contribuem para a fama gastronômica da região, pois estamos falando de tradições seculares.

Para terminar, temos o famoso e muito tradicional pici de origem medieval, que pode ter nomes diferentes em diferentes regiões de Itália, mas o modo de preparação é o mesmo. Feito com farinha de trigo, água e sal, não contém ovos como a maioria das massas italianas. Feito à mão, é enrolado como barro com um resultado final muito rústico e diferentes espessuras.

Berço do Renascentismo

Florença é o berço do Renascentismo e imperdível para os amantes da arte, pois é considerada a “Pérola da Toscana”. Um local de peregrinação imperdível para qualquer amante da cultura assim como das histórias europeias.

Seu apogeu, no entanto, foi entre os séculos XV e XVI, atraindo nobres escritores e pensadores como Dante Alighieri, Galileu e Maquiavel. Mas foram as artes de Leonardo da Vinci, Michelangelo, Botticelli e Donatello que glorificaram.

Ponte Vecchio e Piazzale Michelangelo

Não perca a famosa Ponte Vecchio (Ponte Velha). Certamente, um dos principais símbolos de Florença construído em 1345 no rio Arno. Além disso, à sua volta encontram-se várias construções do século XVI. Além das lojas, vários artistas de rua se apresentam diariamente. À noite, o clima romântico impera e um passeio se torna o passeio perfeito para casais.

A Piazzale Michelangelo também é imperdível. Apesar de estar um pouco fora do centro turístico e em uma parte muito alta da cidade, oferece uma vista incrível de Florença e das principais atrações turísticas. Tente ir à tarde para ver o pôr do sol.

Veja mais: 5 férias na Itália para todos os tipos de viagem
Veja mais: 5 destinos de Pienza para conhecer no Val d’Orcia na Itália

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.