Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Atrações históricas em Roma para visitar na Itália

Atrações históricas em Roma para visitar na Itália - Fonte de Trevi
Fonte de Trevi

Cheia de atrações históricas em Roma, é um destino agitado, vibrante e cosmopolita. Além disso, a capital da Itália está repleta de arte, cultura, boa comida e história extraordinária. Caminhar pelas ruas de Roma é como entrar em um museu ao ar livre e um lugar onde vistas modernas se misturam para criar uma atmosfera única e surpreendente.

Veja mais: Confronto de viagens românticas entre Roma e Paris
Veja mais: Destinos de férias tranquilos da Itália para conhecer

Confira abaixo atrações históricas em Roma para visitar na Itália:

O Coliseu – Atrações históricas em Roma

O Coliseu é provavelmente o monumento mais icônico de Roma, contudo, também é o símbolo da cidade em todo o mundo. Seu nome verdadeiro é Anfiteatro Flaviano, mas todo mundo o conhece como Coliseu. Construído em 72 d.C pelo imperador Vespasiano, mas foi concluído oito anos depois por seu filho Tito. O Coliseu era o estádio da época romana com capacidade para 80.000 pessoas, assim como nossos estádios de futebol ou nossos shows. No entanto, Gladiadores e feras lutaram aqui oferecendo shows cruéis e bárbaros para uma multidão latente. Além disso, a história do lugar inspirou o filme de grande orçamento de Ridley Scott, ‘Gladiador’, estrelado por Russell Crowe.

Fonte de Trevi – Atrações históricas em Roma

Provavelmente a fonte mais famosa da cidade, a fonte ficou famosa pelo filme “La dolce vita” (“A doce vida”) de Federico Fellini onde Anita Ekberg nadou em suas águas artísticas seguida por Marcello Mastroianni. Contudo, foi projetada pelo arquiteto Salvi em 1735 e suas inúmeras esculturas são a representação da descoberta da fonte de água. Todos os anos, milhares de pessoas visitam a praça e jogam uma moeda para garantir o retorno a Roma pela segunda vez.

Basílica de São Pedro

Nenhuma lista dos 10 melhores de Roma estaria completa sem mencionar a Basílica de São Pedro. Contudo, a Basílica de São Pedro está localizada na Cidade do Vaticano, residência dos papas desde 1377. Além disso, a Basílica de São Pedro é famosa em todo o mundo e é a sede da mais alta autoridade da religião católica. A beleza da praça sugere a importância de seu papel. Contudo, os arquitetos e artistas mais destacados, incluindo Raphael, Michelangelo, Bernini, Giacomo della Port e Domenico Fontana, ajudaram a criar o St.Peter’s. A cúpula da basílica é claramente visível de muitas áreas da cidade e domina a paisagem.

O Capitólio

O Capitólio é o ponto de encontro para muitos aspectos da vida em Roma. Hoje abriga o município da Cidade de Roma, seguindo uma tradição antiga que a viu primeiro como um lugar sagrado e depois como sede do Senado de Roma. Entretanto, a praça em que está localizada possui características únicas: um formato trapezoidal, uma estátua de Marco Aurélio e belos palácios adornados com estátuas e fontes. A praça foi parcialmente projetada por Michelangelo.

Fóruns Imperiais

Visitar os Fóruns Imperiais é realmente como passear na Roma Antiga. No entanto, existem o Fórum de César, Fórum de Augusto, Fórum da Paz, Fórum de Nerva e Fórum de Trajano. A área arqueológica é uma das mais ricas do mundo e aqui você sentirá que está entrando no passado. Você sentirá a emoção de andar sobre pedras pisadas por celebridades antigas como César e Trajano.

O panteão​

Por fim, o Panteão, um enorme monumento, construído na época dos romanos (por volta de 80 d.C) e excepcionalmente bem preservado. O edifício é imponente e fotogênico, com uma enorme cúpula aberta no topo. A luz que entra no templo pela abertura cria uma atmosfera quase surreal, o open-top também faz um grande espetáculo quando chove!

Veja mais: Confronto de viagens românticas entre Roma e Paris
Veja mais: Destinos de férias tranquilos da Itália para conhecer

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.