Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Descobrindo Grand Cayman no Caribe

Praias - Grand Cayman

Grand Cayman é uma pequena ilha situada na parte mais profunda do Caribe e oferece muito mais do que você imagina… A começar pelos festivais, se você puder, faça a sua viagem para Grand Cayman sempre quando tiver um festival. Você não ficará desapontado. Além do divertido e colorido festival do pirata de 10 dias em novembro, há muitos outros festivais anuais em Grand Cayman e nas ilhas vizinhas. Contudo, isso inclui o Cayfest de abril, que é uma celebração de todas as coisas do Caribe, da arte local à música e dança. No entanto, a cultura e a história estão imersas no cotidiano do povo local e essa é a razão pela qual eles tiveram uma recuperação espetacular do furacão Ivan.
Além disso, os Caymans são particularmente orgulhosos de sua culinária, a cada dois ou três edifícios,  um é restaurante ou lanchonete e a comida é incrível. Você não pode deixar o Caribe sem provar seus frutos do mar mundialmente famosos. Um dos melhores restaurantes de frutos do mar é o Concha Rachada, as vistas do oceano, os frutos são incomparáveis ​​e eles também servem alguns dos melhores pratos em Grand Cayman – de conchas locais a peixes-espada grelhados. O Lobster Pot também merece uma menção, pois há muito tempo mantém uma excelente reputação por servir a comida local mais saborosa, desde sua lagosta de mesmo nome até o Mahi Mahi local (peixe-golfinho). Para quem procura algo um pouco mais tradicional, há sempre The Grand Old House, que combina elegância, estilo do velho mundo com uma reputação centenária de servir excelentes pratos internacionais com um toque caribenho.

Veja mais: 6 Razões para passar férias no Caribe
Veja mais: 5 destinos para visitar em Costa Rica

Compras nas Ilhas Grand Cayman

Compras - Grand Cayman

Georgetown é a capital de Grand Cayman e o melhor local para compras de artesanatos locais, já que muitos moradores vão até Miami para fazer compras! O Mercado de Artesanato das Ilhas Cayman está aberto quase diariamente e oferece aos visitantes a oportunidade de comprar uma lembrança única de sua viagem à ilha. Apesar de trazer para casa joias de conchas e casas de pássaros das Ilhas Cayman que são ótimas lembranças, ninguém deve deixar a ilha sem provar um pouco do bolo de rum local. A Tortuga Rum Company localizada em Georgetown vende a maior parte do rum da ilha, café e deliciosos bolos de rum, e este deve ser seu primeiro ponto de parada. Além disso, você também deve aproveitar as vantagens da isenção de impostos das ilhas em uma das inúmeras joalherias (incluindo a Cartier).

Atividades caribenhas

Inferno - Grand Cayman

Grand Cayman é um dos melhores locais de mergulho e esportes aquáticos do mundo. Vá para Rum Point, historicamente um paraíso de contrabandistas, mas agora está rodeado por pequenos restaurantes que servem frutos do mar frescos direto do barco, redes e águas cristalinas azul-turquesa – uma perfeição para suas férias. Além disso, enquanto estiver aqui, certifique-se de fazer uma viagem ao Inferno! Inferno é o nome dado carinhosamente à área ao redor do lado oeste da ilha, onde milhões de anos de erosão deixaram a paisagem com uma aparência meio esquisita. No entanto, é também um dos locais mais bonitos que você verá em Grand Cayman.

Praias Caribenhas

Praias - Grand Cayman

Não poderia deixar de falar do Caribe sem falar das praias espetaculares. A praia mais impressionante de Grand Cayman é Seven Mile Beach, e como o nome sugere, ela tem 11 quilômetros de terreno arenoso idílico sem fim. Na verdade, é a maior praia do Caribe e é o lugar perfeito para contemplar as incríveis vistas do oceano e relaxar após um dia de passeios turísticos. Também é possível fazer uma viagem de um dia para as ilhas irmãs Cayman Brac e Little Cayman, que são, cada uma, um pequeno pedaço do paraíso, repleto de incríveis recursos naturais e vida selvagem.

Grand Cayman é mais do que belas praias e paisagens, a história e a cultura da ilha prevalecem e sua reputação na mídia de ser um paraíso para empresários e banqueiros corruptos é injusta. Em face do desastre do furacão Ivan, o povo de Grand Cayman provou ser uma força formidável e as atitudes após o furacão é uma prova de uma nação que deseja nada mais do que dar aos visitantes um verdadeiro sabor de o Caribe, para que nunca se esquecessem do paraíso surreal, porém feliz, que é Grand Cayman.

Veja mais: 6 Razões para passar férias no Caribe
Veja mais: 5 destinos para visitar em Costa Rica

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.