Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Destinos do Jalapão e Serras Gerais para conhecer em Tocantins

Destinos do Jalapão e Serras Gerais para conhecer em Tocantins - Fervedouros
Fervedouros

Os destinos do Jalapão e Serras Gerais juntos formam um dos destinos mais bonitos do Brasil. Os cenários mudam constantemente, há cachoeiras, bem como, cânions, dunas, serras, lagos e fervedouros, e todos são de uma beleza de tirar o fôlego.

Veja mais: Destinos turísticos do Tocantins para conhecer
Veja mais: Chapadas do Brasil ainda desconhecidas para explorar

Confira abaixo destinos do Jalapão e Serras Gerais para conhecer em Tocantins

Fervedouros – Destinos do Jalapão e Serras Gerais

Os Fervedouros são imperdíveis, não é à toa que são a atração mais famosa da região. Os Fervedouros são nascentes que formam “pequenos lagos” de água azul transparente. E eles são curiosos porque você não consegue afundar neles, porque existe o fenômeno da projeção da água que empurra as pessoas para cima.

Nascer do sol no alto da serra – Destinos do Jalapão e Serras Gerais

Existem dois locais muito especiais para ver o nascer do sol, na Serra da Catedral assim como na Serra do Espírito Santo. Não há dúvida de que são duas experiências mágicas.
No entanto, vale ressaltar que a Serra da Catedral está localizada na mesma propriedade do Jalapão Ecolodge. Um terreno com mais de 1000 hectares convertido em reserva natural particular para garantir sua preservação para sempre.
Já a Serra do Espírito Santo fica do lado de Mateiros. São 295 metros de altura e 700 metros de escalada com caminhada, em um caminho bem estruturado, pois, tem até bancos para descansar pelo caminho.

Cachoeira da Formiga

Cachoeira da Formiga é um verdadeiro espetáculo. Uma pequena cachoeira com um lago verde esmeralda na parte superior e totalmente cristalina na parte inferior.

Dunas do Jalapão

As Dunas são imensas, silenciosas, protegidas pelo parque e cercadas pelo buritis, por um rio e ao fundo a serra do Espírito Santo.
Os turistas vão para o entardecer para ver o pôr-do-sol, chega a juntar centenas de pessoas. Mas se preferir pode visitar antes do entardecer. Geralmente costuma ser muito mais tranquilo e, portanto, pode aproveitar melhor essa imensidão da natureza.

Lagoa do Japonês

A primeira visão que temos da Lagoa do Japonês é de uma lagoa linda, esmeralda, e cercado de mata nativa. E à medida em que nadamos para o fim do lago, a paisagem fica ainda mais surreal. Imensos paredões, por onde descem cipós gigantescos, começam a surgir de um lado e de outro, para no final de tudo formarem uma espécie de caverna gigante.

Cânion Encantado

Inicialmente uma trilha de 1 km, plana mas sob o sol até chegar à entrada do cânion. A estrada atravessa o cânion cor de fogo, e cada trecho muda de cenário, primeiro pela floresta, logo depois por um rio. E se você prestar atenção, verá a vida na floresta em pleno andamento. Como por exemplo, um vai e vem de formigas operárias no chão e uma teia de aranha de 4 metros de comprimento entre as folhas enormes.
Até que de repente a fenda se abre em círculo e, portanto estamos cercados por muros de 70 e 80 metros de altura, de onde deságuam 4 cachoeiras.

Veja mais: Destinos turísticos do Tocantins para conhecer
Veja mais: Chapadas do Brasil ainda desconhecidas para explorar

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.