Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Destinos do Sul para curtir o frio em alto estilo no Brasil

Destinos do Sul para curtir o frio em alto estilo no Brasil - Curitiba, PR
Jardim Botânico – Curitiba, PR

O sul do Brasil é caracterizado por suas baixas temperaturas, principalmente no inverno. Nesta época do ano, as Serras Gaúcha e as Serras Catarinense são ideais para quem curte o frio e quer ver a neve. Os destinos do Sul para curtir o frio oferecem não só a neve para belas fotos e lembranças inesquecíveis, mas também paisagens e atrações incríveis.

Veja mais: 5 atrações em Monte Verde para curtir no inverno
Veja mais: 5 destinos de serra para curtir o frio no Brasil

Confira abaixo os destinos do Sul para curtir o frio em alto estilo no Brasil:

Curitiba, PR – Destinos do Sul para curtir o frio

Curitiba é uma daquelas cidades onde quanto mais frio, mais charmoso fica. Mas é bom estar preparado, pois as temperaturas no inverno costumam cair um pouco abaixo de 5°C. Além disso, é comum os parques amanhecerem cobertos de geada e com a grama branca. O clima frio, no entanto, é perfeito para a gastronomia local, com muitas opções de sopas, bebidas quentes, locais climatizados e passeios que vão deixar qualquer visitante apaixonado.
Excelente para ir nos parques Jardim Botânico e Barigui e para fazer o passeio de ônibus turístico que percorre os principais cartões postais da cidade.

Pomerode, SC

Outro destino recomendado é Pomerode no Vale do Itajaí em Santa Catarina. Com pouco mais de 34 mil habitantes, a cidade é um pedaço da Alemanha no Brasil. Tudo nele se relaciona com os colonos germânicos: a arquitetura, as pessoas e a comida. Não se surpreenda, pois a maioria dos moradores fala alemão, por isso é comum ouvir o idioma na rua.
Além disso, a cidade também encanta com sua limpeza, espaços verdes e casas em enxaimel (arquitetura típica alemã). A última vez que nevou em Pomerode foi em 2013, mas assim como em Curitiba, as temperaturas no inverno costumam ficar abaixo de 10°C. O frio local convida a roteiros turísticos que incluem artesanato típico, danças folclóricas e museus que contam a história dos imigrantes que fundaram a cidade. As fábricas locais, sobretudo, são paradas obrigatórias e abrem suas portas para mostrar o que é feito localmente: cerveja, cristais, queijo artesanal e chocolate. Cercada por morros, Pomerode oferece vistas inesquecíveis. Outro destaque vai para a gastronomia típica. Existem vários restaurantes que oferecem pratos bem germânicos como o pato-real recheado, o molho de maçã e os famosos enchidos brancos.

Serra Gaúcha

Se o objetivo é ver a neve, a Serra Gaúcha é o destino ideal para se visitar. Nos últimos anos, as cidades da Serra Gaúcha registraram a neve, fenômeno muito comum em outros destinos da América do Sul como o Chile por exemplo. Uma excelente opção na região é a Rota Romântica, onde 14 cidades que se uniram para divulgar as belezas desta região de montanhas e vales do Rio Grande do Sul. No entanto, os destinos mais famosos são Gramado e Canela, já consolidados como polos turísticos e com muitas atrações.

Veja mais: 5 atrações em Monte Verde para curtir no inverno
Veja mais: 5 destinos de serra para curtir o frio no Brasil

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.