Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Destinos do Tibete mais bonitos para visitar

Destinos do Tibete mais bonitos para visitar - Monte Everest

Nenhum lugar na terra se compara aos destinos do Tibete. Onde a grandeza natural do Himalaia e os lagos turquesa formam um cenário incrível para os antigos templos budistas tibetanos. No mesmo dia, você pode encontrar um nômade sorridente com seus iaques em um vale verde, bem como, geleiras cobertas de neve, e monges vestidos de marrom cantando.

Veja mais: Destinos do Canadá mais bonitos para conhecer
Veja mais: Países mais procurados para viajar de mochilão

Confira abaixo destinos do Tibete mais bonitos para visitar:

Lago Yamdrok – Destinos do Tibete

Você tem a primeira vista de Yamdrok Yumtso, como é conhecido pelos tibetanos, quando chega ao Kamba La Pass (4852 metros) na estrada de Lhasa a Gyantse. O lago, no entanto, é um dos três lagos mais sagrados do Tibete e abriga o Mosteiro Samding. Um dos poucos mosteiros tibetanos chefiados por uma mulher.

Lhasa – Destinos do Tibete

Lhasa guarda muitos dos tesouros espirituais e culturais do Tibete. E mesmo que você não vá a nenhum outro lugar no Tibete, Lhasa oferece uma experiência genuinamente extraordinária. Alguns dos pontos mais famosos para visitar são o imponente Palácio Potala, Patrimônio Mundial (antiga casa do Dalai Lama) bem como, o sagrado Templo Jokhang e o mais venerável dos mosteiros do Tibete, Drepung, Sera e Ganden nas proximidades.

Monte Everest

Quem nunca sonhou em ver os brilhantes picos brancos da montanha mais alta da terra? A vista é literalmente de tirar o fôlego. Já que mesmo no Everest Base Camp você está em uma altitude extremamente alta a 5.200 metros. É possível dormir em acomodações simples no Everest Base Camp para que você possa acordar com a deslumbrante e brilhante face norte da montanha sagrada. Você pode não saber que o cume do Monte Everest fica exatamente na fronteira do Nepal com o Tibete. Embora você possa ver a montanha de ambos os lados, o lado do Tibete tem a melhor e mais desobstruída vista.

Gyawu La Pass

Sua primeira visão do Everest e dos picos que o cercam ao passar pela passagem de Gyawu La. É como nada que você experimentará novamente em sua vida. O panorama que se estende à sua frente inclui uma gloriosa variedade de picos com mais de 8.000 metros, como o Lhostse, Makalu, bem como Cho Oyu e Shishapangma.

Trem Sky

Pegar o trem do “céu” do Tibete de Xining a Lhasa oferece ao visitante pela primeira vez que vai ao Tibete uma incrível introdução visual ao imenso planalto tibetano. Além disso, é a viagem de trem mais alta do mundo e cruza os mais de 5.000 metros Tangu La Pass.

Mosteiro Dzogchen

Um dos grandes centros de aprendizado budista, o Mosteiro Dzogchen, na região tibetana oriental de Kham, não é apenas bonito, mas também uma oportunidade fantástica de sair do caminho batido. Para um pouco de aventura, você pode caminhar até algumas cavernas eremitério importantes e ainda ocupadas que pontilham a encosta atrás do mosteiro.

Veja mais: Destinos do Canadá mais bonitos para conhecer
Veja mais: Países mais procurados para viajar de mochilão

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.