Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Destinos em Marrocos para visitar em sua viagem pela África

Destinos de Marrocos para visitar em sua viagem pela África - Deserto do Saara
Deserto do Saara

Os destinos em Marrocos encantam a todos com a forma em que os mercados do país se erguem contra as altas montanhas cobertas de neve e as paisagens do Saara. Existem inúmeras razões para visitar Marrocos, mas separamos os melhores e mais bonitos locais para visitar em Marrocos.

Veja mais: 5 dicas essenciais de safári africano para viajantes de primeira viagem
Veja mais: Explorando Omã e sua capital Mascate

Confira abaixo destinos do Marrocos para visitar em sua viagem pela África:

Tânger – Destinos em Marrocos

Uma cidade deslumbrante e exótica para explorar em Marrocos, com um refúgio para intelectuais e artistas ocidentais. Contudo, Tânger tem um tesouro boêmio e o pandemônio esperado de uma cidade portuária. Os viajantes que se alimentam de expectativas sentirão a energia enraizada no que, a princípio, parece o caos. Entretanto, longe do ponto de entrada, Tânger se espalha em uma cidade barulhenta e cosmopolita com fortes influências espanholas. As cidades litorâneas do Mediterrâneo nas proximidades proporcionam uma pausa no agito da cidade para dar uma bela relaxada.

Marrakesh​ – Destinos em Marrocos

Um dos lugares mais bonitos para se visitar, Marrakesh é a cidade marroquina por excelência. Além disso, a cidade cumpre a visão da maioria dos visitantes sobre o que eles esperam ver no país. No entanto, a cidade apresenta becos sinuosos e lojas escondidas, os souks estão cheios de tapetes brilhantes e lâmpadas coloridas. Já os jardins do palácio são enriquecidos com perfume das flores de laranjeira. No coração de Marrakech está a Djeema el Fna, uma praça enorme repleta de cafés e repleta de uma atmosfera carnavalesca. Instituições de trabalho como as medersas (escolas do Alcorão) e o curtume da cidade exibem a cultura tradicional mesclada com o cotidiano dos marroquinos modernos.

Mesquitas

Casablanca é um centro econômico extenso. Mas a cidade serve como uma boa base para explorar vários monumentos ao longo da costa. Especialmente em Rabat com o Oudayas Kasbah e os Jardins Chellah. A arquitetura colonial francesa se mistura com estruturas muçulmanas, principalmente na enorme Mesquita Hassan II, uma das duas únicas mesquitas marroquinas abertas a não-muçulmanos. Entretanto, a segunda mesquita está localizada ao longo do Vale Nfiss, ao sul de Marrakesh. Mesmo em seu estado ligeiramente decrépito, uma visita aqui garante ótimas oportunidades para fotos e uma viagem no tempo.

Deserto do Saara

As vistas românticas do Lawrence da Arábia existem, e as viagens ao Marrocos não seriam completas sem uma visita ao Deserto do Saara. Dunas douradas contra um céu azul são impressionantes, não importa o ponto de vista. No entanto, muitos operadores turísticos combinam uma experiência de caravana de camelos com acampar em uma tenda beduína sob as estrelas. Além disso, um planetário da vida real bate com o estilo de vida nômade.

Montanhas Anti-Atlas

As montanhas anti-Atlas rurais recompensam os viajantes com paisagens selvagens e desertas. O sudoeste afastado de Marrocos não é o local mais fácil de chegar. Mas aqueles que desejam fazer caminhadas e praia sem ver outro turista vão querer fazer uma viagem especial para este destino do país. Esta região inclui cidades como por exemplo, Tafrout e Sidi Ifni e valem a pena ser visitadas.

Visite um Riad

Algumas experiências são apreciadas em todo o país. Copos onipresentes de chá de menta aparecem na frente de qualquer visitante, e até mesmo pequenas aldeias têm tapetes incríveis e outros artesanatos à venda. Além disso, nas cidades, fique em um riad. As casas tradicionais com pátios transformados em hotéis boutique variam de modestas a luxuosas, muitas vezes com piscinas no centro. Depois de aventuras ativas ou culturais, termine o dia com um hammam ou a tradicional sauna/vapor marroquina.

Veja mais: 5 dicas essenciais de safári africano para viajantes de primeira viagem
Veja mais: Explorando Omã e sua capital Mascate

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.