Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Destinos históricos para visitar em Berlim

Berlim

Berlim, a capital da Alemanha, é conhecida por sua excepcional variedade de pontos de referência, cena cultural vibrante e estilo de vida que, de alguma forma, é descontraído.
Além disso, a cidade também é conhecida por seus contrastes marcantes. Os edifícios históricos estão lado a lado da arquitetura moderna à medida que o passado e o presente se misturam.

Veja mais: Explorando um pouco de Frankfurt na Alemanha
Veja mais: Países mais procurados para viajar de mochilão

Confira abaixo melhores destinos para visitar em Berlim

Unter den Linden e o Portão de Brandemburgo

Para ter uma ideia do passado prussiano de Berlim, vale a pena visitar Unter den Linden. Uma avenida arborizada que abriga muitos edifícios grandiosos, incluindo a Staatsoper, a Catedral de Santa Edwiges, a famosa estátua de Frederico e os imponentes pilares neoclássicos da Universidade Humboldt. No entanto, ao reservar o seu hotel em Berlim, no extremo oeste você também verá uma das vistas mais famosas de Berlim, a grande extensão verde do Tiergarten emoldurada pelo icônico Portão de Brandemburgo que separava o leste e o oeste.

Reichstag, Berlim

Estar posicionado no centro do tumultuado século XX da Alemanha naturalmente confere a este edifício altamente controverso um enorme interesse histórico, além de seu apelo estético. Mas, agora totalmente restaurada, a entrada é gratuita. É uma atração muito popular, então chegue cedo se quiser olhar por dentro, pois as filas podem ficar muito longas.

Igreja Memorial Kaiser Wilhelm

No leste da cidade, você encontrará muitos prédios antigos ainda marcados com resquícios e cicatrizes de estilhaços do passado. Entretanto, esta igreja impressionante no Kurfurstendamm atua como um lembrete fascinante e um memorial pungente da recente história conturbada de Berlim. Datada da década de 1890, a igreja foi severamente danificada por ataques aliados em 1943, e sua torre bombardeada foi deixada de pé como um monumento pacifista, enquanto uma nova e espetacular igreja foi construída em torno das ruínas.

Ilha dos Museus

Este complexo de museus de renome internacional está localizado em uma ilha no meio do rio de Berlim, o Spree. No entanto, existem, incrivelmente, cinco museus, cada um deles digno de muitas horas de peregrinação, cobrindo toda a história da arte ocidental. Mas absolutamente essencial é a Altes Nationalgalerie, que tem uma coleção de grandes mestres alemães. Como por exemplo, Dürer, Cranach e Holbein (os Mattaus, Sammer e Beckenbauer da pintura medieval). Todos estão bem representados, e não há lugar melhor para ver os pontos mais altos da arte nacional.

Museu Checkpoint Charlie

Uma parada essencial na rota turística de Berlim é o antigo e mais famoso posto de controle da cidade. Uma atração fascinante e pungente para os visitantes. Entretanto, o posto de controle foi o ponto de passagem mais conhecido do Muro de Berlim, que dividiu Berlim Oriental e Berlim Ocidental durante a Guerra Fria. Tragicamente, muitas pessoas perderam a vida tentando atravessar a barreira. Por fim, o museu Checkpoint Charlie também merece uma visita e exibe uma extensa coleção de histórias da vida real, propaganda e memórias da época da ocupação e divisão de Berlim pelas Forças Aliadas.

Veja mais: Explorando um pouco de Frankfurt na Alemanha
Veja mais: Países mais procurados para viajar de mochilão

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.