Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Destinos mais famosos da Islândia para conhecer

Destinos mais famosos da Islândia para conhecer - Geysir
Geysir

Os destinos mais famosos da Islândia abriga algumas das paisagens mais únicas do mundo. Um país isolado e remoto localizado perto do Círculo Polar Ártico. É provavelmente por isso que se tornou um dos destinos de viagem mais procurados da Europa. Com suas enormes geleiras, vulcões, cachoeiras, fontes termais de paisagens selvagens, tanto no verão quanto no inverno, as terras solitárias da Islândia é um paraíso para os amantes da natureza.

Veja mais: Destinos alternativos para fazer compras na Europa
Veja mais: Principais destinos da Noruega para se conhecer

Confira abaixo destinos mais famosos da Islândia para conhecer:

Gullfoss WaterFall – Destinos mais famosos da Islândia

O clima chuvoso na Islândia torna o país excepcionalmente adequado para cachoeiras e a Islândia é o lar de muitas. Gullfoss entrou na lista por causa de sua beleza e acessibilidade – está localizada no Círculo Dourado (a rota turística mais popular da Islândia).
Literalmente significando Golden Falls, Gullfoss é uma das atrações turísticas mais populares do país. No entanto, são duas cachoeiras separadas, a mais alta tem uma queda de 11 metros e as quedas abaixo têm uma queda de 21 metros.

Thingvellir National Park

Outra atração no Círculo Dourado é o Parque Nacional Thingvellir, Patrimônio Mundial da UNESCO. É inegavelmente lindo, com quilômetros de campos indomáveis e um enorme lago cristalino cheio de espécies de peixes não encontradas em nenhum outro lugar. Mas sem dúvida é mais famosa por sua localização.
É baseado no local de um vale do rift que marca a crista da Dorsal Meso-Atlântica. Mergulhadores e praticantes de snorkel aproveitam a incrível visibilidade do lago para ver as placas continentais euro-asiática e americana se separando lentamente abaixo.

Geysir

A terceira atração do Círculo Dourado é a área de águas termais que abriga o Geysir original (que deu nome a todos os outros). O Great Geysir agora está tristemente inativo, mas felizmente o próximo maior, ‘Strokkur’ ainda cuspiu água quente até 30 metros a cada 10 minutos.
Durante os meses de inverno, você provavelmente vai congelar esperando que ele entre em erupção. Mas felizmente a área geotérmica ativa com suas cores incomuns e potes de lama sulfurosa borbulhantes é bonita o suficiente para mantê-lo distraído.

Blue Lagoon

Blue Lagoon também merece um lugar na lista. Por que o spa geotérmico com sua névoa espessa que circula sobre a água contra um fundo de paisagens de lava negra tem uma beleza surreal. É certamente um destino que todos devem visitar pelo menos uma vez na vida.

Reykjavik

Pequena, compacta, mas com um impacto real, a capital mais setentrional do mundo é nada menos que extraordinária. É um ótimo destino para explorar na Islândia no verão e no inverno. Mas no inverno assume uma nova beleza banhada em um tom rosa com um fundo de montanhas cobertas de neve.
É um destino com uma atmosfera divertida e vibrante, com gosto por festas e um olho astuto para o design. Enquanto estiver hospedado em Reykjavik, você deve ver os destaques da cidade, que incluem a Harpa Reykjavik Concert Hall, a icônica vista da cidade da igreja Hallgrimskirkja, a escultura Sun Voyager e sua coleção de bares, lojas e museus peculiares.

Veja mais: Destinos alternativos para fazer compras na Europa
Veja mais: Principais destinos da Noruega para se conhecer

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.