Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Destinos para se visitar no Panamá

Panamá

Porta de entrada da América Central, o Panamá fica entre o Oceano Pacífico e o Mar do Caribe. Dessa forma, é um dos poucos lugares em que há harmonia entre o progresso científico e a vida selvagem. Além disso, a enorme metrópole da Cidade do Panamá se funde perfeitamente com as florestas tropicais. Com uma vibração despojada e descontraída e alguns lugares verdadeiramente incríveis para visitar.

Veja mais: 6 ilhas para conhecer em San Blas
Veja mais: 5 destinos para viajar no início do ano

Confira abaixo destinos para visitar no Panamá:

San Blas

As lindas ilhas do arquipélago de San Blas se estendem ao longo da costa caribenha do Panamá, desde a Baía de San Blas até a fronteira com a Colômbia. Desde o início dos tempos, as ilhas foram habitadas pelos índios Kuna. Dessa forma, para proteger a tribo, 378 ilhas de San Blas (das quais apenas 49 são habitadas) foram separadas em uma região autônoma com intervenção mínima do governo nacional.
Além disso, a economia das ilhas é baseada no cultivo do coco e no turismo. Por fim, as ilhas mais fascinantes são Achutupu, Kagantupu e Coco Blanco.

Playa Venao

A Península Azuero é famosa por suas praias e é facilmente um dos lugares mais bonitos para se explorar no Panamá. No entanto, o mais famoso deles é Playa Venao, localizado a 35 km da cidade de Pedasi.
Este paraíso tropical é perfeito para férias recreativas. Além disso, o mar neste local cria ondas constantes de até três metros de altura. Portanto, entusiastas dos esportes aquáticos de todo o mundo correm para Playa Venao para aprimorar e mostrar suas habilidades de surf.
A costa tem escolas de mergulho onde se pode alugar equipamentos e ter aulas com instrutores experientes. Se você não é um grande fã de atividades ao ar livre, pode simplesmente tomar sol na praia, nadar no mar quente, fazer um lanche em um dos restaurantes da praia ou experimentar um coquetel exclusivo em um bar ao ar livre.

Bocas del Toro

Bocas del Toro é uma cadeia de ilhas situadas na foz da lagoa Chiriqui, no nordeste do país. No entanto, o arquipélago é composto por 9 ilhas relativamente grandes, 52 ilhas pequenas e mais de 200 ilhotas e é um ponto turístico e de mochileiros.
Com florestas de palmeiras, uma vasta costa de areia branca e águas cristalinas, Bocas del Toro é uma das áreas turísticas mais famosas do Panamá. Paisagens tranquilas se intercalam com resorts modernos.

Parque Nacional Soberania

Localizado a 40 km ao norte da Cidade do Panamá, o Parque Nacional Soberania possui extensas áreas de floresta tropical. Além disso, é um dos melhores pontos de observação de aves do mundo habitado por cerca de mil espécies de penas.
Dessa forma, o Parque Soberania é o único local onde se pode observar a Águia-de-crista e o Mordomo-de-sol. Entretanto, para tornar a observação de pássaros mais conveniente, o parque reformulou a antiga torre de radar de cinco andares. De sua plataforma de observação, você pode ver pássaros raros em seu ambiente natural.
O destaque do parque são os matagais impressionantes de árvores de algodão que se elevam 60 metros até o céu. Algumas das rotas têm acampamentos confortáveis ​​para acampar.

Cidade do Panamá

A capital do Panamá é uma cidade moderna e próspera que se estende por 10 km ao longo da costa do Pacífico, desde as ruínas de Panamá Viejo, no leste, até a costa do Canal do Panamá, no oeste. O destaque da Cidade do Panamá são os contrastes vibrantes, entre a fusão da história antiga e arquitetura contemporânea do século XXI.
Seu centro de negócios é constituído por arranha-céus, assim como nos Emirados Árabes Unidos. onde áreas modernas ficam lado a lado com ruas tranquilas repletas de história. Esta área impressiona com a arquitetura antiga e tradições milagrosamente preservadas. Você deve explorar a praça, museus, igrejas, as ruínas do mosteiro e, se precisar recarregar as baterias, pare em um de seus restaurantes cosmopolitas.

Veja mais: 6 ilhas para conhecer em San Blas
Veja mais: 5 destinos para viajar no início do ano

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.