Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Explorando o Haiti e seus destinos

Explorando o Haiti e seus destinos - Citadelle
Citadelle

Explorando o Haiti, um país muitas vezes esquecido em favor de seus vizinhos mais tranquilos, o Haiti ainda atrai visitantes curiosos de todo o mundo. É o lar de pontos turísticos extraordinários e interessantes, bem como uma cultura vibrante e animada. Este é o Caribe haitiano, mas em uma versão muito mais crua do que seus rivais cheios de resorts de luxo. Além disso, também encontrará muitas paisagens deslumbrantes, pois o Haiti é o lar de belas praias tranquilas, cachoeiras e montanhas imponentes em abundância.

Veja mais: 5 destinos de Cuba para conhecer
Veja mais: 5 destinos da Jamaica para conhecer durante as férias

Explorando o Haiti e seus destinos:

Labadee – Explorando o Haiti

Vale a pena fazer um cruzeiro com a Royal Caribbean apenas para uma visita a Labadee. Uma península na pitoresca costa norte do Haiti alugada em particular para a empresa de cruzeiros.
Contudo, neste paraíso privado, os visitantes podem desfrutar da bela paisagem em praias isoladas e intocadas. Além disso, existem várias opções de praias com cadeiras de praia gratuitas e comodidades extras, incluindo passeios de caiaque. No entanto, se você quiser ainda mais privacidade, Labadee é a base para excursões a enseadas remotas, recifes e bancos de areia.
Aqueles que procuram um pouco mais de aventura podem aproveitar uma tirolesa sobre a água (a mais longa do mundo), uma montanha-russa alpina, um parque aquático, excursões de mergulho e muito mais.

Ilha da Amiga

A ilha Amiga é uma ilha tropical deslumbrante a apenas uma curta viagem de barco de Labadee e Cap-Haitien. Os visitantes em excursões privadas podem relaxar em praias de areia pura, bem como, explorar o interior verde da ilha e aproveitar as águas cristalinas do Caribe. A ilha é cercada por recifes de corais, o que torna o mergulho mais emocionante.
Apesar de ser uma ilha remota, a Ilha da Amiga também oferece excelentes comodidades para os turistas. Todos os visitantes recebem uma bebida de cortesia para desfrutar dos fortes sabores da mixologia caribenha.

Citadelle

A Citadelle Laferrière é um dos destinos mais importantes da história haitiana. O revolucionário haitiano Henri Christophe, juntamente com milhares de haitianos recém-emancipados, construiu esta fortaleza na costa norte em 1805. Contudo, a fortaleza foi construida como parte de uma estratégia de defesa contra uma potencial invasão francesa.
Arquitetonicamente, a Citadelle é um dos poucos exemplos de arquitetura afro-colonial no Novo Mundo. Mas, vale a pena visitar por causa de suas características arquitetônicas únicas e tamanho inspirador. A fortaleza, localizada no topo da montanha Bonnet a l’Eveque, também oferece vistas deslumbrantes de Cap-Haitien e da costa norte. Os visitantes geralmente combinam uma visita à Cidadela com uma excursão ao vizinho Palácio Sans-Souci.

Anse d’Azur

Em um país de praias deslumbrantes, Anse d’Azur, com suas águas azul-turquesa e areias brancas, ainda se destaca. A praia está situada em uma enseada protegida na costa haitiana, proporcionando uma excelente experiência de natação. Além disso, os visitantes também podem explorar as cavernas e grutas que se formaram devido à erosão. Os mais aventureiros, no entanto, podem conferir os destroços abandonados de um submarino alemão aninhado na água.

Parque Nacional La Visite

O Parque Nacional La Visite está localizado no Maciço de la Selle, uma cordilheira ao sul de Porto Príncipe. É um dos destinos mais intocados do país. Embora o Haiti seja mais conhecido por sua floresta tropical nublada, La Visite mostra outro lado da diversidade natural do país. O parque abrange pastagens, florestas de pinheiros e árvores de folhas largas. Os visitantes do La Visite podem caminhar por paisagens naturais protegidas e tentar espiar algumas das 80 espécies de aves que moram no parque.

Veja mais: 5 destinos de Cuba para conhecer
Veja mais: 5 destinos da Jamaica para conhecer durante as férias

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.