Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Explorando os templos de Bagan em Myanmar

Explorando os templos de Bagan em Myanmar - Templo Thatbyinnyu
Templo Thatbyinnyu

Explorando os templos de Bagan. Construído entre 1000 e 1300 dC, Bagan é um dos complexos de templos menos visitados do Sudeste Asiático. Na época havia 10.000 templos, mas terremotos destruíram muitos ao longo dos séculos. Aliás, o terremoto mais recente atingiu a Zona Arqueológica de Bagan, que abrigou os templos mais proeminentes em 2016. Entretanto, a reconstrução ainda está em andamento.
Localizada às margens do rio Irrawaddy, Bagan é um espetáculo para ser visto. Sendo assim, você pode chegar a Bagan por um ônibus noturno de Yangon ou Mandalay. Além disso, os voos também operam diariamente para Bagan de Mandalay e Yangon. Mas a melhor maneira de chegar a Bagan é de barco.

Veja mais: 6 templos de Ayutthaya para conhecer na Tailândia
Veja mais: 6 templos de Koh Phangan mais bonitos para conhecer

Explorando os templos de Bagan em Myanmar:

Templos de Bagan como Patrimônio Mundial da Unesco

Bagan se tornou Patrimônio Mundial da Unesco em 2015. Suas 3.500 stupas, templos e mosteiros foram construídos entre os séculos XI e XIII e foram restaurados ao seu gosto após a adoção de uma nova lei patrimonial para preservar o conjunto.
A Zona Arqueológica de Bagan é a principal atração turística localizada ao redor da cidade velha de Bagan. Mianmar tentou fazer de Bagan um patrimônio mundial em 1995, mas a Junta Militar de Mianmar não seguiu o conselho da UNESCO e restaurou os templos de maneira de má qualidade. Eles não se mantiveram fiéis ao estilo ou design, mas depois que as restrições de Mianmar foram levantadas, ele acabou entrando na lista.

Explorando os Templos de Bagan

Os Templos de Bagan são magníficos para visitar. Apenas para o grande volume de templos e paisagens. Com mais de 3.000 pagodes e templos espalhados por 40 milhas de terra, é realmente mágico estar no topo do templo Thatbyinnyu Pahto para observar o campo e todo o complexo de Bagan. Além disso, há muitas maneiras de visitar os templos de Bagan. Você pode até mesmo fazer um voo de balão de ar quente sobre os jardins, alugar um táxi ou fazer uma visita guiada.

Templo Shwezigon

O Templo Shwezigon, é um enorme templo dourado. Muitos dos templos de Mianmar foram construídos com base neste templo que até então ainda é usado como local de culto.

Templo Ananda Pahto

Ananda Pahto tem um interior extraordinário, com 4 estátuas gigantes de Buda voltadas para o norte, sul, leste e oeste. Além disso, também é possível ver a pegada de Buda.

Templo Thatbyinnyu

Thatbyinnyu Pahto é um dos templos mais altos de Bagan, com sua torre atingindo 60 metros no ar. Você não pode deixar de vê-lo enquanto explora. O destaque estava no topo para realmente ver uma vista panorâmica de todos os templos de Bagan. Esta era a visão que eu tinha visto em tantos shows de viagens no passado. A vista que me deu vontade de ir até lá e a vista que definitivamente valeu a viagem.

Veja mais: 6 templos de Ayutthaya para conhecer na Tailândia
Veja mais: 6 templos de Koh Phangan mais bonitos para conhecer

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.