Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Lugares intocados para visitar em Tenerife (Parte 2)

As falésias de Los Gigantes - Lugares intocados para visitar em Tenerife

Dando continuidade ao artigo anterior segue a lista de lugares intocados para visitar em Tenerife.

Veja mais: Lugares intocados para visitar em Tenerife (Parte 1)
Veja mais: O que fazer em Barcelona capital mediterrânea

Parque Nacional Teide – Lugares intocados para visitar em Tenerife

Parque Nacional Teide - Lugares intocados para visitar em Tenerife

O parque nacional está localizado no Monte Teide, que é a montanha mais alta da Espanha e das ilhas do Atlântico além de ser o terceiro maior vulcão do mundo.

Além disso, é um dos maiores e mais antigos parques nacionais da Espanha. É também o segundo Patrimônio da UNESCO que Tenerife pode se orgulhar. No entanto, desde 2007, foi eleito um dos 12 Tesouros da Espanha. Dirigir até o parque nacional é uma experiência interessante, da ensolarada costa sul, você sobe em direção a uma cidade chamada Vilaflor com sua paisagem alpina. Conforme você sobe acima das nuvens, o terreno muda drasticamente e de repente se torna uma incrível paisagem lunar.

Contudo, para chegar à foz do vulcão necessita de uma licença especial, mas definitivamente vale a pena, também existem caminhadas guiadas até o vulcão que oferecem aos visitantes uma experiência única e uma oportunidade de desfrutar de vistas incríveis sobre a Gran Canária, La Palma, bem como, La Gomera e El Hierro.

Icod de los Vinos

Quando ficar em Tenerife, uma visita a um vulcão é obrigatória, mas uma viagem a Icod de los Vinos é absolutamente essencial. A cidade tem inúmeras construções que conferem a Icod um grande valor simbólico e artístico, que pode ser apreciado no Museu de Arte Sacro na igreja de San Marcos.

Contudo, existem outros inúmeros monumentos que devem ser visitados, como o dragoeiro, de onde vêm os dragões. O Antigo Dragão tem a fama de ter mil anos e está no meio de uma tentativa de torná-lo um local da UNESCO. Ao lado do Dragoeiro está a Igreja de São Marcos localizada na Praça de Lorenzo Cáceres. Neste local, segundo a tradição, os Guanches já veneravam o ícone do santo, antes da conquista.

Além disso, existem muitos edifícios municipais impressionantes como a Biblioteca Pública Icod que é um dos centros culturais das ilhas. Para uma pausa nas ruas de paralelepípedos, dirija-se à praia, protegida por impressionantes falésias em forma de concha e coberta pela característica areia negra.

As falésias de Los Gigantes

As falésias de Los Gigantes - Lugares intocados para visitar em Tenerife

Esta é uma das principais atrações turísticas da ilha. Na aldeia existem três miradouros, o principal na estrada principal em direcção a Tamaimo, outro por cima do clube esportivo e o terceiro no caminho costeiro à volta do Hotel Barcelo.
A vila tem muitas pequenas lojas e restaurantes que atendem aos turistas que visitam a área, especialmente na estrada de mão única que circunda a igreja e a praça, e também perto da marina e da praia. Todos os anos, em fevereiro, há um carnaval que desfila pela aldeia.

Além disso, como é de se esperar de um resort urbano enormes falésias mergulham nas águas mornas do Oceano Atlântico. É um espetáculo incrível de se ver, tornando-as a principal atração desta cidade costeira e um local popular para passeios de um dia. Aprecie as cores e texturas variadas destes penhascos imponentes de tirar o fôlego que deram o nome a este resort.

Por fim, faça um dos muitos passeios de barco oferecidos a partir da sofisticada marina, onde também encontrará uma boa seleção de restaurantes e bares com belas vistas sobre as águas azul turquesa. Além disso, outros lugares para saborear pratos típicos das Canárias e bebidas refrescantes estão localizados ao lado da praia de areia escura de Playa de los Gigantes, que fica a poucos passos da marina.

Veja mais: Lugares intocados para visitar em Tenerife (Parte 1)
Veja mais: O que fazer em Barcelona capital mediterrânea

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.