Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Melhores safáris africanos tranquilos para visitar

Parque Nacional de Liwonde, Malaui - Safáris africanos

De rastreamento raro de gorilas da montanha a rinoceronte em perigo, os safáris africanos estão se tornando uma opção de viagem cada vez mais popular.

Veja mais: 10 melhores lugares para visitar na África do Sul (Parte 1)
Veja mais: 10 melhores lugares para visitar na África do Sul (Parte 2)

Conheça abaixo os melhores safáris africanos tranquilos para visitar:

Savuti Camp, Botswana – Safáris africanos

Os países africanos são destinos certos para ir para as maiores concentrações de caça e safári africano. Porém, para realmente escapar de lugares cheios, experimente o Savuti Camp, um dos melhores pequenos campos de safári em Botswana. Contudo, fica localizado em um canto isolado da Reserva Linyanti ao longo do Canal Savuti no norte de Botswana, cada acampamento tem uma grande tenda completa com deck externo, onde os hóspedes podem contemplar as pastagens. Além disso, aproveite para ver elefantes, bem como, lagoas tranquilas, rio e florestas maduras que levam a incríveis pastagens abertas onde costumam ficar os antílopes.

Ruaha River Lodge, Tanzânia – Safáris africanos

O Parque Nacional Ruaha esta localizado no coração da Tanzânia e, assim como Savuti Camp, é o lugar certo para fugir dos safáris mais agitados. Porém, a relativa inacessibilidade do parque significa que Ruaha recebe muito menos turistas do que qualquer parque mais ao norte do país. Embora, seja um belo lugar com paisagens selvagens, colinas salpicadas de baobás e animais como leões, elefantes, leopardos, girafas e enormes rebanhos de búfalos. Contudo, você também pode experimentar uma estadia no Ruaha River Lodge que está situado em um dos trechos mais incríveis do Rio Grande Ruaha. Além disso, você pode relaxar e assistir jogos do conforto da varanda do seu safari lodge.

Otjiwa Lodge, Namíbia

O Parque Nacional de Etosha é a reserva de caça mais antiga da Nâmbia, onde infinitas paisagens intocadas estão cheios de leões, bem como, elefantes, zebras, gazelas e rinocerontes ameaçados de extinção. No entanto, próximo de Etosha fica o Otjiwa Safari Lodge, um destino de safári para férias que oferece aos visitantes uma experiência africana autêntica combinada com a hospitalidade de Namíbia. Além disso, existe uma variedade de cerca de 25 espécies de caça que estão livremente pelos 12.000 hectares de savana. Também pode fazer trilhas, caminhadas, safáris, e até mesmo, observação de pássaros e rastreamento de rinocerontes.

Lugenda Wilderness Camp, Moçambique

Localizada na província de Niassa, no norte de Moçambique, está a Reserva de Vida Selvagem de Lugenda. Entretanto, há uma extensão intocada e não descoberta de 42.000 quilômetros quadrados de natureza selvagem. Contudo, poucos turistas chegaram até o Safári, por isso é uma ótima opção para uma experiência de safári intocado. Experimente optar pelo Lugenda Wilderness Camp, que oferece barracas elegantes e um serviço personalizado em uma área adequada para safáris e caminhadas guiadas por guias qualificados. Além disso, espere para ver os Big Fives e vários locais sagrados.

Parque Nacional de Liwonde, Malaui – Safáris africanos

Parque Nacional de Liwonde, Malaui - Safáris africanos

O Parque Nacional de Liwonde é uma reserva relativamente pequena que se junta à vida selvagem. Contudo, está localizado em um país sem litoral de Malaui, localizado no sudeste da África, ainda não está na trilha de safári bastante visitados, porém, oferece uma experiência de safári preservada. Experimente o Mvuu Wilderness Lodge, que fica às margens de uma lagoa tranquila que flui do rio Shire. Além disso, opções de atividades incluem safáris diurnos e noturnos em veículos abertos, caminhadas e safáris de barco. Espere ver elefantes, hipopótamos, crocodilos e uma rica variedade de pássaros.

Parque Nacional dos Vulcões, Ruanda

Um dos melhores e mais acessíveis lugares do mundo para avistar o raro gorila das montanhas, este é um parque incrível cheio de picos altos, densas florestas de bambu e impressionante paisagem vulcânica. Contudo, os turistas devem pagar uma taxa de US$ 750 para ver os gorilas, mas Ruanda oferece algumas das acomodações com preços mais razoáveis para caminhadas de gorila para compensar isso. Experimente o ecológico Virunga Lodge, o luxuoso Sabyinyo Silverback Lodge ou o estabelecimento mais rústico Le Bamboo.

Veja mais: 10 melhores lugares para visitar na África do Sul (Parte 1)
Veja mais: 10 melhores lugares para visitar na África do Sul (Parte 2)

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.