Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

O que fazer dentro de 24 horas em Paris

Horas 3 e 4 - Museu do Louvre - 24 horas em Paris

Uma cidade linda e elegante repleta de arquitetura famosa, lojas de moda, museus e galerias de arte. É possível passar 24 horas em Paris. Alguns até ficam presos no aeroporto da cidade em uma escala. Ficar preso em um aeroporto por várias horas pode dar origem a um grande dilema. Você evita o risco de perder o voo ficando dentro do terminal ou sai para um passeio turístico pela cidade?

Paris pode ser alcançada por trem suburbano, ônibus ou táxi do Aeroporto Charles de Gaulle em apenas 30 minutos. A maioria dos trens param na Gare du Nord, o principal centro de transporte da cidade. Este é um bom local para começar seu passeio, pois fica a poucos passos de muitas das principais atrações da cidade.

Veja mais: As 5 melhores regiões vinícolas da França
Veja mais: 5 lugares para visitar na França

O que fazer dentro de 24 horas em Paris:

Hora 1 – Rue la Fayette e Galeries Lafayette – 24 horas em Paris

Hora 1 - Rue la Fayette e Galeries Lafayette - 24 horas em Paris

Da Gare du Nord, caminhe para oeste pela Rue la Fayette. No entanto, esta rua movimentada de grande prestígio é uma excelente introdução à vida da cidade parisiense e sua combinação de arquitetura tradicional e contemporânea. A partir daqui, pare na Galeries Lafayette, uma loja de departamentos de 10 andares lindamente projetada para ver as últimas tendências em uma das mecas da moda do mundo.

Hora 2 – Jardins das Tulherias – 24 horas em Paris

No final de LaFayette, siga para o sul e você finalmente chegará a um vasto espaço verde chamado Jardins des Tuileries. Contudo, este é um dos jardins e pontos principais mais visitados de Paris, com o famoso Museu do Louvre a leste, o Rio Sena ao sul e a Place de la Concorde a oeste. Além disso, tem uma longa história e já foi um local de um palácio real que mais tarde foi destruído. Por fim, passe 45 minutos contemplando as vistas panorâmicas e saboreando um lanche em um dos cafés à beira do rio.

Horas 3 e 4 – Museu do Louvre

Horas 3 e 4 - Museu do Louvre - 24 horas em Paris

Depois dessa pausa, você estará pronto para entrar em um dos edifícios culturais mais famosos e importantes do mundo: o Museu do Louvre. Abrigando cerca de 35.000 objetos da pré-história ao século 19, o museu poderia mantê-lo cativado por horas, mas com o tempo essencial, você terá que se contentar com apenas dois nesta ocasião.

Hora 5 – Champs Elysees e Arco do Triunfo

Em seguida, está uma das avenidas mais famosas do planeta. A famosa Champs Elysees. Ao sair do Louvre para o oeste e atravessar os Jardins des Tuileries, você chegará ao início desta rua ampla e exclusiva, repleta de butiques e cafés que resumem a vida nas ruas parisienses. Aqui você pode parar para comer, embora esteja preparado para pagar caro por este local. Além disso, uma caminhada relaxante o levará a outro famoso marco parisiense, o Arco do Triunfo, um imponente arco de concreto que fica no meio da Place de l’Étoil.

Hora 6 – Torre Eiffel

Pode ser o clichê final do turismo, mas nenhuma viagem a Paris estaria completa sem uma visita à Torre Eiffel. Essa estrutura icônica é uma das atrações turísticas mais populares do mundo e permite que os visitantes vão de elevadores até perto do topo para vistas panorâmicas da cidade.

Horas 7 e 8 – Montmarte e Sacre Coeur

A essa altura, provavelmente você já estará muito cansado, então a próxima sugestão é pegar o metrô. No entanto, existem várias estações de metrô localizadas ao redor da Torre Eiffel. Siga para o norte, quase refazendo seus passos, e desça em uma das seguintes estações: Place de Clichy, La Fourche ou Abbesses. Isso deve dar a você uma boa hora e meia para explorar o fascinante bairro de Montmarte, uma área charmosa e romântica que é caracterizada por ruas de paralelepípedos, cafés pitorescos, bem como, boutiques vintage e artistas de rua. Também no mesmo local está a Basílica Sacre Coeur, uma das igrejas mais famosas e atraentes do mundo, localizada no alto de uma colina com vista para a cidade.

Veja mais: As 5 melhores regiões vinícolas da França
Veja mais: 5 lugares para visitar na França

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.