Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

O que fazer em Barcelona capital mediterrânea

Parque Guell - Barcelona capital mediterrânea

A cosmopolita cidade de Barcelona é um dos destinos turísticos mais procurados da Espanha. No entanto, ao visitar, é difícil acreditar que Barcelona capital mediterrânea nem sempre atraiu muitos turistas, a cidade começou sua transformação em 1992, quando conquistou os direitos das Olimpíadas. Além disso, sua remodelação incluiu uma praia artificial impressionante, avenidas ladeadas por palmeiras e um porto incrivelmente remodelado. Quer esteja interessado em arte, cultura bem como, bebida, boa comida, música, compras, esporte ou festas, esta cidade cativante não o deixará na mão!

Ver mais: 5 lugares para visitar na Espanha
Ver mais: Lugares intocados para visitar em Ibiza

Destaques imperdíveis para os amantes da cultura:

Para quem se impressiona com a cultura, arquitetura e arte, é difícil saber por onde começar. Contudo, recomendamos uma viagem ao Museu de Picasso, mesmo que você tenha apenas um leve interesse em arte. É uma das melhores galerias de arte que existe.

Parque Guell - Barcelona capital mediterrânea

O Parque Guell, é um impressionante complexo de jardins com arquitetura em exibição, além disso, é perfeito para um passeio relaxante à tarde e também não perca a famosa La Sagrada Família, a enorme igreja católica ainda em construção desde 1882!

A fabulosa Casa Batlló projetada por Antoni Gaudi é uma visão extraordinária, parece que o designer quis evitar linhas retas a todo custo!

Camp Nou - Barcelona capital mediterrânea

Se preferir também pode ir ao Camp Nou, o estádio mundialmente famoso de Barcelona. Contudo, há um excelente passeio onde você pode visitar os vestiários, a área onde acontecem as coletivas de imprensa e até mesmo entrar em campo e também outras áreas do estádio. A turnê não é apenas para fãs de futebol.

Atrações para todas as famílias em Barcelona capital mediterrânea

Poderá visitar o aquário de Barcelona que vale muito a pena a visita, outras atrações familiares incluem o Parque de Diversões Tibidabo, o cinema IMAX e a charmosa Fonte Mágica de Montjuic.

Passeios pela cidade de Barcelona capital mediterrânea

Para aproveitar os passeios pode começar indo na Plaza de Catalunya e descer Las Ramblas para ver todos os artistas de rua. Logo depois, siga para a área gótica, uma parte maravilhosa da cidade onde você pode ter uma ideia de como Barcelona era antes dos Jogos Olímpicos. Em algum momento, certifique-se de pular na linha amarela (L4) e seguir para o antigo porto olímpico (Ciutadella I Vila Olímpica), onde você encontrará uma mistura de bares e restaurantes, bem como o impressionante cassino e a praia.

Dicas para comer e beber

Existem muitos restaurantes bons em Barcelona, ​​um lugar recomendado para uma parada no o almoço é Mesón Jesús (Carrer dels Cecs de la Boqueria 4) localizado perto de Las Ramblas. Contudo, quando você olha de fora, este lugar não parece tão legal, mas serve um excelente almoço, o que torna este lugar especial é que, embora você esteja no meio de uma área turística, é improvável que você veja quaisquer turistas neste restaurante. Além disso, se você sair da estrada principal, pode parar em qualquer bar e comprar tapas por um preço razoável.

O que fazer a noite?

Depois de todos os passeios poderá passar a noite em festa, um bom lugar para começar é o L’Ovella Negra, um bar que está cheio de estudantes espanhóis, um ótimo lugar perto de Las Ramblas que serve jarras de cerveja baratas. Mais tarde, à noite, dirija-se ao fundo de Las Ramblas e depois atravesse a ponte onde encontrará um novo grande edifício (Port Vell), durante o dia é um centro comercial e à noite torna-se no centro de festas com vários bares e discotecas.

Outro local excelente à noite é o Porto Olímpico, os bares que circulam a área tendem a ficar muito movimentados a partir da meia-noite, há um mix de música para todos os gostos. Para algo um pouco diferente, pode ir ao Jazzman, um bar de jazz muito pitoresco. Você precisará pegar um táxi de ida e volta, mas, com uma nota positiva, você não encontrará nenhum outro turista e será uma noite especial.

Dica dos melhores lugares para ficar e quando ir

Você pode ficar perto da Plaça de Catalunya ou de Las Ramblas. A partir desses locais, é fácil chegar a qualquer lugar. Existem muitos hotéis excelentes para escolher. A melhor época para ir em Barcelona é na primavera. Isso permitirá que você vá à praia se desejar e ainda faça turismo, pois ainda não está muito quente.

Ver mais: 5 lugares para visitar na Espanha
Ver mais: Lugares intocados para visitar em Ibiza

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.